Safras de grãos e café serão divulgadas nesta quinta
Inscrições estão abertas até o dia 11 de junho para o “VII Curso sobre Cultura de Tecidos de Plantas”. Estão sendo oferecidas 20 vagas.
A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 45 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, e a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica – FUNCREDI promovem no período de 12 a 16 de julho o “VII Curso sobre Cultura de Tecidos de Plantas”.
O curso tem como objetivo capacitar estudantes, profissionais nas áreas de ciências biológicas, botânica e ciências agrárias e empresários ligados ao setor de biofábricas e produção de muda em laboratório no domínio da metodologia de transferência de tecnologia de Cultura de Tecidos em Plantas.
Cultura de tecidos é o nome genérico que se dá aos vários procedimentos de cultivo de plantas a partir de células, tecidos e órgãos vegetais em meio nutritivo e condições assépticas. Também é considerada uma excelente ferramenta para clonar plantas em escala comercial, além de colaborar na realização de estudos de transformação genética e conservação de espécies vegetais. Permite ainda aperfeiçoar a interação entre fatores abióticos (nutricionais, luminosos, temperatura etc.) e bióticos (hormonais e genéticos), resultando em plantas sadias, vigorosas e geneticamente superiores, que podem ser multiplicadas massivamente.
O curso será coordenado pelos pesquisadores da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia João Batista Teixeira e Jonny Everson Schewinki Pereira.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico
até o dia 11 de junho de 2010. A inscrição se dará mediante envio de curriculum vitae do candidato e da ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail
.
Os currículos serão analisados pelos coordenadores e os candidatos selecionados serão oficialmente informados por fax, telefone ou correio eletrônico, imediatamente após o período de inscrição.
Mais informações podem ser obtidas com Mauro Gonçalves ou Felipe Rodrigues pelo telefone: (61) 3448-4783 pelo e-mail:
Fernanda Diniz
Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia
(61) 3448-4769 e 3340-3672
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura