Curso de Atualização em Fitossanidade e Tecnologia de Aplicação acontece em junho

​A 10ª edição do Curso de Atualização em Fitossanidade e Tecnologia de Aplicação está confirmada para os dias 7 e 8 de junho, no auditório do SEST/SENAT, na cidade de Santa Maria, RS

31.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Schroder Consultoria

A 10ª edição do Curso de Atualização em Fitossanidade e Tecnologia de Aplicação, promovido pela Schroder Consultoria, está confirmada para os dias 7 e 8 de junho, no auditório do SEST/SENAT, na cidade de Santa Maria, RS.

O objetivo é atualizar agricultores, agrônomos e técnicos de assistência técnica sobre os mais recentes avanços na área de manejo fitossanitário e tecnologia de aplicação de defensivos, nas culturas de soja e arroz.

A edição deste ano é comemorativa pelos 20 anos de consultoria da equipe e 10 anos de registro da marca Schroder Consultoria.

Serão 10 palestras, com especialistas em entomologia, fitopatologia, herbologia, aplicação terrestre, aplicação aérea e agricultura de precisão.

Já estão confirmadas as palestras do professor e pesquisador Ricardo Balardin sobre “Novos desafios no manejo de doenças da soja”, do pesquisador e gerente da Epagri/Itajaí, José Alberto Noldin, do engenheiro agrônomo Felipe Carmona sobre “Rentabilidade e sustentabilidade da integração lavoura-pecuária”, do professor Adriano Arrué Melo sobre “Adjuvantes em caldas de defensivos”, e da engenheira agrônoma Viviane Gonçalves, que abordará “Como atender as exigências da legislação de segurança do trabalho rural”.

A grande novidade deste ano será uma tarde de demonstrações práticas de modernas tecnologias, oportunidade de visualizar ferramentas de precisão desenvolvidas para tornar as aplicações dos insumos ainda mais seguras e produtivas.

A programação estará disponível em breve em www.schroderconsultoria.com.br/cursos

O evento conta com patrocínio das empresas DOW, BASF e SYNGENTA, e apoio das Revistas Cultivar.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024