Trabalhadores rurais aprendem a produzir pães e biscoitos
Começou segunda-feira (24) e prossegue até o dia 29 de novembro, o treinamento promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), para aperfeiçoar o conhecimento teórico e técnico dos profissionais da cadeia produtiva do algodão. O curso está sendo realizado nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e no distrito de Roda Velha, município de São Desidério. Aproximadamente 150 pessoas participam do evento e a segunda etapa está programada para o mês de abril de 2009.
Durante o treinamento, estão sendo tratados assuntos ligados aos processos e tecnologias da cadeia do algodão e também as estratégias para reduzir custos e melhorar a qualidade da produção no cerrado da Bahia. Um dos destaques da programação é a explanação do diretor da Abapa, Celito Missio, que, além de produtor é proprietário de algodoeira. Missio fala sobre a importância do beneficiador na cadeia produtiva do algodão.
De acordo com o presidente da Abapa, João Carlos Jacobsen, os diversos treinamentos promovidos ao longo do ano pela Associação têm como objetivo minimizar os entraves causados pela falta de capacitação, incutindo nos colaboradores e participantes a cultura do planejamento técnico e profissional.
"O material humano treinado e valorizado é essencial à cadeia do algodão da Bahia. Os cursos vêm atender a esta demanda e, por isso, têm grande adesão do público", afirma Jacobsen.
Na oportunidade, também estão sendo passados conceitos que permitem a análise de custo-benefício, atendimento ao mercado e sustentabilidade.
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: Na Abapa falar com Rilla Rios ou Hérica Pignata - Fone-fax: (77) 3613-8041 / 3613-8009 / E-mail: rilla@abapaba.org.br / herica@abapaba.org.br
Catarina Guedes
Imprensa Abapa
71 3379-1777
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura