BASF apresenta em Pelotas novo herbicida para manejo do arroz
O curador botânico do Inhotim, Eduardo Gonçalves, é presença ilustre na 13ª Fiaflora / Expogarden, maior feira de paisagismo, jardinagem, lazer e floricultura da América Latina. Convidado pela Biofert e Biomix, na sexta-feira (24), às 12h30, ele conversará sobre “Plantas Aquáticas- Domesticação da biodiversidade e ampliação do vocabulário paisagístico”, no Espaço Planta é Bom Demais.
Segundo Eduardo Gonçalves, o mercado paisagístico no Brasil tem crescido de forma surpreendente, principalmente no que concerne às novas tecnologias. Entretanto, a utilização de novas espécies ou grupos vegetais não tem avançado no mesmo passo, e o vocabulário paisagístico disponível para os profissionais do ramo é ainda restrito. Este aspecto é ainda mais preocupante considerando o Brasil um país campeão de biodiversidade. “O objetivo desta apresentação é mostrar avanços e perspectivas nos estudos de domesticação com plantas aquáticas, tão procuradas para lagos e paludários, mas ainda pouco disponíveis e de trato obscuro para a maioria”, comenta Gonçalves.
Segundo a sócia-diretora da Biofert, Erlana Castro, o encontro com o Eduardo Gonçalves é parada obrigatória para os paisagistas que estão participando do Congresso Brasileiro de Paisagismo, que também será realizado dentro da feira. “A visita do Dr. Eduardo Gonçalves à Fiaflora e sua participação no Espaço Planta é Bom Demais nos deixa extremamente orgulhosos e demonstra o quanto nosso setor está se movimentando e se diferenciando. A palestra sobre plantas aquáticas com foco no aumento do vocabulário paisagístico será um tema curioso e ‘quente’, dentre tantos temas importantes em discussão na edição de 2010 da feira”, diz Erlana.
As vagas para o encontro são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail
ou no local. Turmas com no máximo 30 participantes.
Interface Comunicação Empresarial
(31) 3211-7509
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura