Café: Cepea divulga relatórios
Antes restritas aos membros da Fundação Pró-Sementes, BRS Taura RR e BRS Tertúlia RR podem ser multiplicadas por todos os produtores interessados
Em reunião do grupo Projeto Soja na terça-feira (27), na sede da Fundação Pró-Sementes, em Passo Fundo (RS) foi definida a mudança de classificação das variedades de soja BRS Taura RR e BRS Tertúlia RR, da Embrapa Trigo.
Antes restrita a categoria Diamante, elas podiam ser multiplicadas apenas pelos membros da Fundação Pró-Sementes. Agora, as variedades foram passadas para a categoria Prata. A reclassificação garante que todos os produtores de sementes possam obter a autorização para licenciamento das variedades. Para isso, basta entrar em contato com a Fundação Pró-Sementes. As sementes para multiplicação já estão disponíveis.
A BRS Taura RR é uma cultivar de ciclo médio, tolerante ao glifosato, indicada para o RS, SC, PR e SP com bom crescimento e desenvolvimento em semeadura antecipada e resistente a campo à podridão radicular de fitóftora.
A BRS Tertúlia RR é um lançamento com ciclo precoce, indicada para o RS, SC, PR e SP. A cultivar apresenta resistência a cancro e podridão parda da haste, mancha olho de rã e podridão radicular.
Daiane Colla
Assessoria de Comunicação Fundação Pró-Sementes
(54) 3314.8983
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura