Cultivares de milho da Embrapa melhoram produção da safrinha

06.12.2010 | 21:59 (UTC -3)

Vinte e quatro cultivares de milho desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão empregadas na segunda safra da cultura, a chamada “safrinha”, por recomendação do zoneamento agrícola elaborado pelo Ministério da Agricultura. O estudo, realizado a partir de análises térmicas e hídricas, identifica os municípios aptos e os períodos de semeadura para o cultivo do cereal, em condições de baixo risco climático, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal.

 

Segundo o pesquisador da Embrapa Transferência de Tecnologia responsável pelo Escritório de Negócios de Sete Lagoas (MG), Luiz Antônio Laudares Faria, as cultivares indicadas possuem grande potencial de produção, com possibilidade de melhorar o resultado da colheita do milho safrinha neste ano. Por ser cultivada após uma cultura de verão, a safrinha pode ter sua produtividade afetada pelo regime de chuvas e por limitações de radiação solar e de temperatura na fase final de seu ciclo

 

As variedades já estão disponíveis para comercialização. Mais informações sobre as cultivares de milho no Escritório de Negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia em Sete Lagoas, telefone (31) 3027-1230 ou e-mail: enset.snt@embrapa.br.

 

Fonte: Mapa

(61) 3218-2203

imprensa@agricultura.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro