Cultivar de soja FPS Antares RR apresenta bom potencial produtivo no MS

24.02.2015 | 20:59 (UTC -3)

Com ampla adaptação geográfica, a cultivar de soja FPS Antares RR está chamando a atenção dos produtores no Mato Grosso do Sul. O material está apresentando ótimo aspecto visual e excelentes condições sanitárias.

De acordo com o representante comercial da Sementes Estrela na região, Elias Ramos, FPS Antares RR apresenta um comportamento excelente quando comparada com outras cultivares de ciclos semelhantes. Ele está muito otimista com relação à produtividade na safra que começa a ser colhida. “O material tem potencial para produzir acima de 60 sacos por hectare”, avalia Ramos.

Rogério Strello, gerente do escritório de Rondonópolis (MT) da Fundação Pró-Sementes, reitera a alta capacidade produtiva da FPS Antares RR. “A cultivar produziu 83 sacos por hectare em uma parcela demonstrativa que foi semeada sobre a cultura de algodão no município de Costa Rica (MS)”, comenta Strello.

“Se tivermos uma boa produtividade na região, a tendência é de termos um excelente mercado para a FPS Antares RR”, afirma Elias Ramos, que já vislumbra a possibilidade de dobrar a venda de sementes da cultivar para a próxima safra.

FPS Antares RR possui genética do Grupo Don Mario e é licenciada com exclusividade pela Fundação Pró-Sementes. Sua região de adaptação engloba os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro