CRV Lagoa passa por nova auditoria e mantém as certificações ISO 9001 e ISO 14001

26.05.2011 | 20:59 (UTC -3)
Altair Albuquerque

Após dois dias de auditoria no sistema de gestão da Qualidade e Meio Ambiente da CRV Lagoa, a empresa DQS do Brasil aprovou para a Central a manutenção das certificações ISO 9001, que trata sobre qualidade da empresa na gestão de seus produtos e serviços, e ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre a área de gestão ambiental. A DQS é uma certificadora internacional de origem alemã, presente em 44 países e parceira da IQNET (International Certification Network).

A ISO 9001 foi obtida pela primeira vez pela CRV Lagoa em 1997, enquanto a ISO 14001 chegou em 2008. As duas certificações, que valem por três anos, com manutenção anual, têm em seu escopo os processos de colheita, processamento, congelamento e armazenamento de sêmen bovino, além de vendas e serviços de apoio à inseminação artificial.

Entre as ações realizadas pela CRV Lagoa em prol do meio ambiente estão: a utilização de inseticida biológico que não agride o planeta; a coleta mensal de óleo de frituras realizada no restaurante; a outorga de um poço onde a água é tratada e tem sua qualidade controlada para consumo através de exames mensais; realização de coleta seletiva e reciclagem de lixo; plantio regular de árvores na sede da empresa, entre outras.

“A importância da manutenção dos certificados é a ratificação do nosso compromisso com o meio ambiente e com o sistema de gestão da qualidade. A política da CRV Lagoa é promover a melhoria contínua nos processos, pensando nos nossos clientes e na sustentabilidade”, afirma Gerson Sanches, gerente de Logística e Suprimentos da Central.

Mais informações sobre os produtos e serviços da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site

ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp