CRV Lagoa participa da Expogenética

11.08.2009 | 20:59 (UTC -3)

A CRV Lagoa marcará presença na segunda edição da Expogenética, mostra de zebuínos provados pelos principais programas de melhoramento genético do Brasil, entre eles, o PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da Central.

Entre os dias 16 e 23 de agosto, em Uberaba (MG), além de recepcionar os criadores em seu estande fixo, inaugurado na ExpoZebu 2009, a CRV Lagoa apresentará alguns reprodutores Top, matrizes de alto índice e progênie a desmama de touros. Representando o PAINT, serão quatro touros da safra 2006 que participaram do Teste de Progênie no ano passado. “O destaque é PAINT Frontal, filho de Backup, que é o número 1 de CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e tem sêmen disponível”, ressalta Marcelo Almeida, gerente do PAINT.

A Central também levará para o evento seis filhos do touro 1713 da Laçada, destaque da PGP da Embrapa e Top 0,1% de MGT, contando com seus primeiros filhos avaliados. Representando o Centro de Performance CRV Lagoa, a empresa levará reprodutores como Imperador (Nelore), com 35 meses e Top 0,1% no IQG do Sumário Embrapa; Natro (Tabapuã), destaque para precocidade, e Good Brahmania 967 (Brahman). Da raça Sindi, marcará presença Índio da Estiva, com avaliação no PMGZ da ABCZ.

Da seleção da Agro-Pecuária CFM, os destaques são CFM Líder, da safra 2001, e CFM Orgulho, da safra 2004. Da Conexão Delta G, a CRV Lagoa levará os touros Orff AJ e Canindé EGA. Da ANCP estarão 4605 PO Perdizes e 7308 PO Perdizes, touros Top de MGT, destaques da seleção Quilombo e Avesso TE da Bela, filho de Rambo. Da seleção Lemgruber, vai C 8288 MN, conhecido como Bacana.

“A Expogenética é uma grande vitrine para mostrarmos as novidades e lançamentos dos programas de melhoramento, além de realizarmos uma forte interação técnica com criadores e parceiros desses programas. Para isso, vamos estar com a nossa equipe técnica e de consultores de campo para atender a este público”, afirma Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Reunião Anual, Lançamento do Sumário e III Leilão Virtual do PAINT - Simultaneamente à Expogenética, será realizada a Reunião Anual dos Parceiros PAINT, entre os dias 17 e 19 de agosto. A programação será recheada de eventos com palestras, debates e premiação dos melhores parceiros da safra 2007. Diferente do ano passado, as palestras técnicas serão realizadas no hotel Shelton Inn, nos períodos da manhã. À tarde, os parceiros poderão visitar o estande da CRV Lagoa e participar das palestras da exposição. No dia 17, às 19h, no estande da CRV Lagoa será lançado o Sumário PAINT Consolidado 2009.

No dia 19 de agosto, às 20h, será realizado o III Leilão Virtual PAINT, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva. Serão disponibilizados três touros da safra 2006 do PAINT, já em Teste de Progênie; 40 reprodutores CEIP; e 20 Fêmeas CEIP precoces.

Informações adicionais:

Fonte: Texto Assessoria de Comunicações: tel. (11) 2198. 1888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025