CRV Lagoa contrata Jaguarari de CV para bateria de Nelore Mocho

16.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

Mais um grande touro do criatório de Carlos Viacava reforça a bateria de Nelore Mocho da CRV Lagoa. Trata-se de Jaguarari de CV, reprodutor com 10 anos de idade e de linhagem Matão e Ordenado OB.

 

Destaque por sua carcaça moderna com excepcional musculatura e arqueamento de costelas, Jaguarari é Top 2% para habilidade maternal no Sumário ANCP 2010 e teve filhos que foram muito bem avaliados no Centro de Performance CRV Lagoa.

 

“Jaguarari é uma das grandes marcas da seleção CV. Além de opção de pedigree, tem carcaça moderna, precocidade de acabamento e muita musculosidade, transmitida para sua progênie. Fechamos a parceria na visita que fizemos na Fazenda Santa Gina no início de fevereiro, quando vimos a progênie dele com uma média fantástica de produção, tanto nos machos quanto nas fêmeas”, explica Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa. “Além disso, separamos quatro bezerros Top da safra 2010 para acompanhar as avaliações e escolhermos alguns para coleta de sêmen”, completa.

 

De acordo com Carlos Viacava, Jaguarari é um touro que começou sua carreira participando da prova de ganho de peso do Grupo Noroeste e foi campeão. “À medida que ele foi apresentado filhos, sua avaliação genética subiu. É um touro fértil com carcaça precoce. É uma satisfação muito grande contar com mais um reprodutor na CRV Lagoa, pois estamos muito contentes com o trabalho realizado pela Central”, destaca.

 

A seleção CV agora conta com sete touros na bateria da CRV Lagoa: Jaguarari, Ciclone, Ilópolis, Mano, Nitendo, Oceano e Quibelo.

 

Mais informações sobre Jaguarari e a bateria de Nelore Mocho da CRV Lagoa podem ser obtidas pelo telefone (16) 2105-2299, pelo site www.crvlagoa.com.br ou através da equipe de consultores de campo da Central espalhada por todo o Brasil.

 

Altair Albuquerque

Texto Assessoria de Comunicações

(11) 2198-1888

raphael@textoassessoria.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025