Café: Cepea divulga relatórios
O presidente da Syngenta Proteção de Cultivos América Latina, Antonio Carlos Guimarães, assumiu a presidência da CropLife América Latina.
Trata-se da organização que representa as principais indústrias e associações do setor agrícola de 18 países, incluindo o Brasil.
Guimarães, que já fazia parte da diretoria da entidade, sucede o executivo Antonio Zem, da FMC. A cerimônia de posse foi realizada no dia 11 de maio em Lima, no Peru. O principal desafio do novo presidente será dar continuidade à política da instituição em prol do desenvolvimento da agricultura sustentável, mantendo o foco em inovação, difundindo as práticas para uso correto dos produtos e garantindo o respeito à propriedade intelectual.
A CropLife América Latina é uma da seis regionais da CropLife Internacional – entidade que reúne os principais representantes da indústria global do agronegócio. Com representantes em 91 países, a instituição incentiva o desenvolvimento de soluções mais inovadoras em proteção de cultivos e sementes.
Fonte: CDN - (11)3643-2770
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura