Crop Care anuncia associação à Cromo Química

A Crop Care faz parte do Grupo Lavoro, cujos acionistas controladores são fundos geridos pelo Pátria Investimentos Ltda.

30.01.2023 | 14:04 (UTC -3)
Ana Lopes, edição Cultivar

A Crop Care, que atua no mercado de insumos especiais para o agronegócio, dá continuidade à sua estratégia de expansão. A companhia acaba de anunciar a aquisição de uma participação majoritária da Cromo Química, empresa sediada em Estrela, no Rio Grande do Sul, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições precedentes para fechamento da transação.

Fundada em 2018 por Josir Neuls e Fábio Queiroz, a Cromo Química é especializada na produção de adjuvantes de alta performance e potencializadores para agricultura, com foco nas culturas de soja, milho, algodão e cultivos de inverno. Atualmente, a empresa atua, principalmente, nas regiões Sul e Centro-oeste do Brasil.

“Estamos muito felizes com a chegada da Cromo Química. Essa associação fortalece a nossa participação no mercado de adjuvantes de alta performance e potencializadores. A prioridade continuará sendo crescer com nossos atuais distribuidores e cooperativas e ampliar nosso acesso a agricultores nas regiões Norte e Nordeste”, explica Marcelo Pessanha (na foto acima), CEO da Crop Care.

“Em nome da Cromo Química, posso afirmar que a associação a um grande player do mercado foi muito bem recebida. Com essa aliança, temos uma visão clara do nosso plano de expansão para os próximos anos, visando lançamentos de novos produtos, estruturação de governança e acesso ao mercado. Tenho a certeza de que a combinação tornará a Cromo Química ainda mais profissional e inovadora”, afirma Josir Neuls, CEO da Cromo Química.

A transação está alinhada à estratégia de ampliação da oferta de soluções sustentáveis da Crop Care, que já dispõe de uma linha de defensivos biológicos, agroquímicos pós-patente e fertilizantes especiais.

“Atualmente, possuímos mais de 40 produtos no portfólio. Acreditamos que nossos adjuvantes de alta performance promovem um melhor aproveitamento de agroquímicos e biológicos pulverizados nas lavouras, gerando maior rentabilidade e produtividade ao agricultor. Além disso, todos nossos produtos são sustentáveis, mitigando riscos ao meio ambiente”, explica Neuls.

Uma das prioridades da Crop Care para os próximos anos é expandir sua capacidade produtiva e de vendas. “Esperamos investir no reforço da força de vendas da Cromo Química, além de outros setores de suporte, e, sobretudo, em Pesquisa e Desenvolvimento. O futuro da agricultura está em tecnologias seguras que prezam a agenda ambiental e respeitam a legislação, sem deixar de lado a rentabilidade do produtor”, finaliza o CEO da Crop Care.

No ano fiscal 21/22, as subsidiárias da Crop Care faturaram, em conjunto, cerca de R$ 438,6 milhões. Somente a Agrobiológica Sustentabilidade alcançou um total de mais de 11 milhões de hectares tratados com seus produtos no Brasil. A Crop Care faz parte do Grupo Lavoro, cujos acionistas controladores são fundos geridos pelo Pátria Investimentos Ltda.

A Lavoro Agro Holding S.A. (LEI 8945009G4NMP4ME8WE43), que controla as demais pessoas jurídicas do grupo, é uma sociedade anônima de capital fechado criada em 2017. Inicialmente chamava-se Terraverde Holding S.A.

Seus diretores: Karen Christiane Ramirez Chaves de Mello, Laurence Beltrão Gomes, Ruy Marcos Laguna Cunha, Gustavo Modenesi e Rafael Ughini Villarroel.

Por sua vez, o conselho de administração é composto por: Peter Paul Lorenço Estermann, Fabrício Rodrigues Amaral e Ricardo Leonel Scavazza.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro