Cotrijal inaugura nova unidade na região de Rio Pardo (RS)

Produtores já podem fazer a entrega da safra no espaço localizado na comunidade de Albardão

21.03.2025 | 14:23 (UTC -3)
Cotrijal, edição Revista Cultivar
ptenesfrde
Foto: Bruna Scheifler
Foto: Bruna Scheifler

A Cotrijal inaugurou nesta semana uma nova unidade de negócios na comunidade de Albardão, no município de Rio Pardo, no Rio Grande do Sul (RS). O momento marcou a entrega da primeira fase do projeto, que contempla as estruturas de pesagem e expedição de grãos. Com isso, associados da região já podem fazer a entrega da safra no local. A instalação já conta com equipe da área administrativa e agrônomos para o atendimento dos produtores rurais.

A segunda fase do projeto, que contempla as estruturas de armazenagem (como silos e secadores), está em andamento e deve atender a safra de inverno deste ano, com capacidade inicial de 250 mil sacas. No total, ambas as etapas totalizam R$ 38 milhões em investimentos e 2,5 mil metros quadrados. O projeto prevê ainda a possibilidade de ampliação da armazenagem para 1 milhão de sacas.

“Acreditamos no potencial, investimos bastante aqui e temos a certeza que podemos contribuir muito para desenvolver ainda mais a região. Também contamos com o apoio dos produtores e produtoras rurais, para que possam trabalhar com a Cotrijal e continuarmos crescendo, juntos”, ressalta o presidente da cooperativa, Nei César Manica.

Localização estratégica

Outro destaque da nova unidade é a sua localização estratégica, que visa facilitar a entrega de grãos feita pelos agricultores, evitando que percorram grandes distâncias e melhorando a logística para os associados. A proximidade para a entrega dos grãos, tanto em relação à distância/frete, quanto em relação ao faturamento da produção e ao atendimento é o grande benefício, conforme afirma o gerente da nova unidade, Leandro Pires. 

Localizada na ERS 403, Km 28, em Rio Pardo, a nova unidade está à disposição para receber os produtores e produtoras rurais.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
MSC 2025