Corteva informa sobre novos alvos do Lumialza

Produto, baseado em "Bacillus amyloliquefaciens" cepa PTA-4838, passe a ser registrado contra outros tipos de nematoides

26.09.2023 | 14:48 (UTC -3)
Cultivar, com informações de William Gimenes

Corteva Agriscience divulgou que o nematicida biológico Lumialza "obteve, recentemente, registro para três novos alvos". Agora, o produto baseado em Bacillus amyloliquefaciens cepa PTA-4838 conta atuação para controle do  nematoide-das-galhas (Meloidogyne javanica) em soja, do nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae) em milho e do nematoide reniforme (Rotylenchulus reniformis) em algodão.  

“Com o registro de Lumialza para novos alvos, os agricultores têm uma ferramenta mais completa para realizar o manejo de nematoides nas lavouras. Trata-se de mais uma forma de simplificar o dia a dia do produtor rural em busca de produtividade e rentabilidade no campo”, afirma Dante Queiroz (na foto), responsável pelo portfólio de tratamento de sementes da Corteva Agriscience.

Os nematoides são pragas que agem diretamente nas raízes das plantas, o que impede a absorção de água e nutrientes. Eles também possuem característica de resistência a qualquer condição climática, e são responsáveis por favorecerem a incidência de outras doenças, causando perdas severas nas lavouras. 

Ano passado, a Revista Cultivar divulgou o lançamento do Lumialza. Confira em: "Corteva Agriscience lança Lumialza, nematicida biológico para tratamento de sementes".

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro