Assinatura da ordem de serviço para pavimentação da BR-158, no Vale do Araguaia, acontece nesta terça (26)

Estima-se que, pelo trecho que será pavimentado, circulem diariamente cerca de 2 mil veículos

25.09.2023 | 15:27 (UTC -3)
Ministério da Agricultura e Pecuária, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Nesta terça (26), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizam o ato de assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rodovia BR-158 na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso. A obra vai asfaltar 120 km em um contorno da Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomain, o asfaltamento significa uma esperança ao setor produtivo, principalmente pelos sérios riscos enfrentados devido ao fato da rodovia configurar uma das únicas saídas da região.

Ele aposta no crescimento da produção do local, visto como a nova fronteira agrícola de Mato Grosso: “hoje, a gente pode considerar que tem mais de 1,5 milhão de hectares plantados. Com a BR-158 pavimentada, pode ter certeza de que vai ter incremento de áreas consolidadas, sem desmatamento e com terras férteis”, disse.

Além dos benefícios para a produção rural, Ronio Condão, prefeito de Confresa, destaca pontos positivos em diversos setores, incluindo a saúde, facilitando o transporte de pessoas debilitadas. Estima-se que, pelo trecho que será pavimentado, circulem diariamente cerca de 2 mil veículos, entre eles caminhões que escoam a crescente produção agropecuária da região.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro