Corteva e STI Biotechnologie celebram acordo para distribuição de lactobacillus

Negócio envolve Lactobacillus Farciminis CNCM-I-3699 e Rhamnosus CNCM-I-3698

19.10.2022 | 14:55 (UTC -3)
József Máté
Priscila Vansetti, vice-presidente de Desenvolvimento Biológico e Comercial, Unidade de Negócios de Proteção de Cultivos, Corteva Agriscience
Priscila Vansetti, vice-presidente de Desenvolvimento Biológico e Comercial, Unidade de Negócios de Proteção de Cultivos, Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience e a STI Biotechnologie anunciaram hoje (19/10) acordo plurianual para a distribuição de duas cepas de Lactobacillus para estimulação das plantas. O acordo inclui todos os países do continente europeu.

Através do acordo, a STI Biotechnologie fornece licença exclusiva de distribuição à Corteva para uma formulação dedicada de seu Lactobacillus Farciminis CNCM-I-3699 e Rhamnosus CNCM-I-3698, que trabalham com a planta para melhorar as condições do solo e da rizosfera. As tecnologias funcionam em condições de campo e estufa, ajudando a melhorar a vida do solo e as interações com os nutrientes.

Corteva vai alavancar sua rede de distribuição e alcance de mercado para tornar o produto, vendido sob a marca Utrisha Rhizo biostimulante, disponível para todas as culturas, com foco principal em vegetais e batatas.

"Corteva Agriscience continua a trazer soluções novas e inovadoras ao mercado, oferecendo produtos de origem natural que contribuem para a resiliência das plantas que também complementam nossas soluções convencionais de proteção de cultivos", Priscila Vansetti, vice-presidente de Desenvolvimento Biológico e Comercial, Unidade de Negócios de Proteção de Cultivos, Corteva Agriscience.

"Estamos entusiasmados em trabalhar com a STI Biotechnologie para ampliar e maximizar as opções sustentáveis que ajudam os agricultores a atender às condições ambientais em mudança, mantendo suas colheitas produtivas e saudáveis."

Esta colaboração representa mais um passo adiante para a expansão do portfólio global da Corteva Biologicals, que se dedica ao desenvolvimento de bioestimulantes e produtos biocontroladores com desempenho comprovado e previsível. Utrisha A Rhizo, uma tecnologia desenvolvida pela STI Biotechnologie, fornecerá valor através da eficiência da gestão nutricional integrada e do aumento do potencial de rendimento e sustentabilidade, em linha com o compromisso da Corteva com a inovação sustentável.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro