Corteva anuncia vencedores do programa global Climate Positive Leaders 2021

Os vencedores foram reconhecidos pela adoção bem-sucedida de práticas de sustentabilidade

21.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Corteva Imprensa

A Corteva Agriscience anunciou hoje os vencedores do seu programa global Climate Positive Leaders 2021, uma iniciativa que visa reconhecer os agricultores e pecuaristas que estão implementando, ampliando e compartilhando práticas bem-sucedidas para o clima. Os vencedores são da Austrália, Brasil, Canadá, Quênia e Estados Unidos e foram reconhecidos pela gama de sistemas e abordagens inovadoras que apoiam suas metas de produtividade no campo, protegendo o solo e a água.

Os agricultores que atenderam aos critérios do programa foram indicados somente por parceiros regionais, incluindo grupos de produtores rurais, organizações sem fins lucrativos, universidades ou outros parceiros de assistência tecnológica. Uma vez indicados, os casos foram julgados por um painel de líderes globais da indústria agrícola com base nos critérios do programa. Os nove vencedores (listados abaixo) receberão associação vitalícia, treinamentos e outros benefícios da Global Farmer Network. A premiação também contemplará amostras de solo, medição do sequestro de carbono e mentoria do Carbon Management and Sequestration Center (CMASC), da Ohio State University (Estados Unidos) e oportunidade de dividir os bons resultados em suas propriedades com outros agricultores. O Climate Positive Leaders 2021 também reconhecerá os sete agricultores e pecuaristas classificados na segunda posição por meio de interações com a equipe do CMASC, orientação sobre a saúde do solo e recebimento de amostras.

“Mesmo antes da Corteva Agriscience apresentar, pela primeira vez, o conceito de agricultura positiva para o clima durante o World Food Prize Borlaug Dialogue, em 2018, trabalhamos para fornecer sementes inovadoras, soluções em proteção de cultivos, tecnologia digital e experiência agronômica que nossos agricultores precisam para adotar práticas agrícolas com sucesso”, disse James C. Collins, Jr., CEO da Corteva Agriscience. “Tenho o prazer de reconhecer e homenagear esses produtores que demonstraram claramente que a sustentabilidade não vem às custas do lucro ou da produtividade. Eles tiveram um impacto mensurável no avanço da agricultura positiva para o clima e eu agradeço a oportunidade de compartilhar suas histórias para o benefício dos agricultores e de todo sistema alimentar no mundo”.

Vencedores do programa Climate Positive Leaders 2021

Austrália

Brasil

Canadá

Quênia

Estados Unidos

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024