Corteva anuncia Haviza active como a marca global registrada do ingrediente ativo do seu pipeline de inovação

O produto será uma alternativa aos agricultores da América do Sul para o controle da ferrugem asiática da soja

10.02.2022 | 13:39 (UTC -3)
Amelia Rodrigues

Nesta quinta-feira (10/02), a Corteva Agriscience anuncia que Haviza active é a marca do mais novo fungicida do seu robusto pipeline de inovação. O ingrediente ativo oferecerá para os agricultores da América do Sul mais uma ferramenta para controle da ferrugem asiática da soja e outras doenças fúngicas. A Corteva planeja o lançamento de Haviza no Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia a partir de 2027, pendente de aprovações regulatórias.

Haviza é a terceira geração do novo fungicida picolinamida, descoberto pela Corteva, seguindo o lançamento do ativo Inatreq, um fungicida de origem natural para controle da Septoria em cereais e bananas, e o Adavelt, fungicida previsto para ser lançado no ano que vem, pendente de aprovações regulatórias. Os fungicidas picolinamida são conhecidos por seus favoráveis perfis regulatórios, toxicológicos e ambientais.

“Haviza demonstra o compromisso da Corteva Agriscience em trazer para os agricultores produtos inovadores, sustentáveis e geograficamente diversos de nosso robusto pipeline”, destaca Susanne Wasson, Presidente da Plataforma de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience. “Estamos aproveitando nossa descoberta em torno das picolinamidas e seus novos alvos de ação para trazer aos agricultores outra ferramenta para o manejo de doenças fúngicas da soja que têm potencial desvatador”.

Susanne Wasson e Alejandro Muñoz
Susanne Wasson e Alejandro Muñoz

As perdas de rendimento em decorrência da ferrugem asiática da soja podem variar de 10% a 80% em áreas onde a doença se estabelece. A disseminação da doença pode afetar os agricultores em toda a América do Sul, já que o Brasil lidera a produção global de soja e Argentina, Paraguai e Bolívia estão entre os 10 maiores produtores do mundo.

“O ativo Haviza vem demonstrando um excelente controle da ferrugem asiática da soja, tornando-se uma ótima adição aos esforços dos agricultores para o manejo das doenças existentes”, disse Alejandro Muñoz, Presidente da Corteva Agriscience para a América Latina. “Além disso, Haviza permitirá que os agricultores tenham a certeza de que qualquer produto rotulado com esta marca contém os benefícios excepcionais da pesquisa, desenvolvimento e testes da Corteva Agriscience.”

Haviza será inicialmente oferecido em mistura com o ativo Onmira, fornecendo um novo padrão de controle para a ferrugem asiática da soja e expandindo o controle para doenças-chave de final de ciclo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024