Aplicação da nutrigenômica aponta caminhos para otimização dos cultivos
Ciência tem auxiliado o setor na busca por melhoria da produtividade e qualidade
Criado em 2017, o programa Prospera oferece ao pequeno produtor rural capacitações técnicas, práticas e acesso aos insumos, serviços e mercado consumidor, com o intuito de promover a geração de renda e desenvolvimento das comunidades rurais do Nordeste. Ao decorrer dos anos, os participantes do programa tiveram acesso ao conhecimento técnico de alto nível, que proporcionou melhorias em suas lavouras de milho e na comercialização de suas produções.
Este encontro digital que foi realizado na quinta-feira, 02 de julho, sobre o sistema produtivo de alto rendimento sustentável é mais uma oportunidade de gerar transformação, aumentar a produtividade e proporcionar expansão de renda dos agricultores.
O treinamento que foi conduzido por Claudete Baumgratz, Supervisora de serviços técnicos da Corteva e Coordenadora técnica do programa Prospera, Renato dos Santos, Coordenador de pesquisa, pós-graduação e inovação do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) Campus Vitória e Estéfano Nunes, Coordenador de produção do IFPE Campus Vitória, abordou a cultura de milho e em como aumentar a produtividade com adoção de tecnologia de sementes e manejo adequado.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura