VBP de 2022 é estimado em R$ 1,236 trilhão
Café, cana-de-açúcar, algodão e milho são responsáveis pelo bom desempenho
A Corteva Agriscience participa da 9ª edição do Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja, realizada até 19 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). Com o tema “Desafios para a produtividade sustentável no Mercosul”, o encontro reúne cerca de 2 mil participantes, renomados especialistas nacionais e internacionais e é o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja na América do Sul.
A Tecnologia Enlist marca presença na Arena Inova Soja, na quarta-feira (18/05), às 8h30 e às 10h30, em um debate sobre como a ciência e a inovação podem simplificar o ganho de produtividade, pela visão da indústria, de pesquisadores e produtores. Durante o painel, Felipe Lucio, Marketing da Corteva Agriscience, abordará como o Sistema Enlist pode simplificar o ganho de produtividade. O debate também contará com a participação de Manoela Bertagnolli, das Sementes Butiá; Liliane Henning, pesquisadora da Embrapa Soja, e Bruno Dupin, engenheiro agrônomo e empreendedor.
O Sistema Enlist, uma das mais aguardadas tecnologias do agronegócio, veio para revolucionar o setor e proporcionar a evolução de forma simples. Com uma nova opção de biotecnologia para sementes de soja, o sistema une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas. Formado pelos pilares de Sementes & Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Performance, e sustentado pelo pilar de Boas Práticas Agrícolas, o Sistema Enlist promove uma experiência completa ao sojicultor e possui como principais benefícios: diversidade, conveniência, flexibilidade e maior controle na aplicação.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Café, cana-de-açúcar, algodão e milho são responsáveis pelo bom desempenho
Área plantada de arroz sequeiro foi favorecida especificamente no município de São Mateus do Maranhão, o que resultou em incremento da área plantada total de arroz no Estado, que alcançou 98,3 mil ha, 6,2% acima da área plantada na safra anterior