Congresso Andav: setor de distribuição de insumos investe em CRM para melhorar tomada de decisão
Mercado é cada vez mais volátil, exigindo informações e orientações confiáveis para o desenho de uma boa estratégia de comercialização
A Corteva Agriscience segue inovando para auxiliar os produtores nos desafios diários das lavouras. Para trazer mais facilidade, benefícios, autonomia e potencialização de negócios, a companhia lança no Congresso Andav 2024 o Programa de Incentivos Lidera. No evento, promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), que acontece até esta quinta-feira, 8 de agosto, em São Paulo (SP), distribuidores e produtores conhecerão as vantagens e inovações da iniciativa que está revolucionando a forma como a empresa se relaciona com os seus produtores.
O Programa de Incentivos Lidera nasceu para potencializar os resultados dos produtores e impulsionar as vendas dos distribuidores. “Há alguns anos a Corteva trabalha na construção da iniciativa. Fomos à campo entender o que o produtor precisava para auxiliá-lo em seu dia a dia e facilitar a tomada de decisão. Com isso, desenvolvemos um programa de incentivos fácil, rápido e inovador, pois os pontos gerados nas compras dos produtos da empresa para a safra já vão para o sistema da iniciativa automaticamente. Assim, é só o produtor entrar no site, fazer o cadastro e decidir como vai querer usar seus pontos”, destaca Alfredo Martini Neto (no vídeo), “líder” de Acesso ao Mercado e Incentivos Corteva Agriscience.
Com a compra de insumos, os pontos gerados pelos agricultores se transformam em benefícios para o pagamento de futuras aquisições com um cashback, transformado em voucher de produtos ou cupons de descontos. Outras opções são: um cartão pré-pago para gastar como quiser ou acessar diretamente pelo site o catálogo de prêmios, que conta com mais de 1 milhão de itens. A grande inovação do Programa de Incentivos Lidera para o produtor é o serviço de concierge que lhe ajuda com todas as demandas da propriedade: de compra de máquinas a personalização de itens.
Na iniciativa, o distribuidor também ganha. Para escoar o seu estoque, a Corteva lhe dá todo o suporte, além de uma ferramenta de negociação e desconto, que ele pode dar ao agricultor, subsidiada pela empresa. Outro ponto é o relacionamento e fidelização do cliente com os benefícios do Programa, além de tudo ser fácil, intuitivo e inovador.
Durante o Congresso da Andav 2024, o Time de Especialistas da Corteva apresentará todas as suas soluções que maximizam a produtividade das lavouras brasileiras, do pré-plantio à colheita. As novidades e lançamentos das marcas de sementes: Pioneer, Brevant Sementes e Cordius (de licenciamento de soja). Outra inovação da empresa é o Sistema Enlist, que está rumo à quarta safra. Ele é formado pelos pilares de Sementes e Biotecnologia, Herbicidas e Genética de Alta Produtividade, aliado ao pilar de Boas Práticas Agrícolas. As sementes Enlist E3 são tolerantes aos herbicidas Enlist Colex-D, glifosato e glufosinato de amônio. Já as sementes Conkesta E3, além da tolerância aos três herbicidas, trazem também duas proteínas Bt (Cry1F e Cry1Ac) que auxiliam na proteção das principais lagartas na cultura da soja. A tecnologia Enlist está disponível nas variedades de marcas licenciadas e próprias da Corteva.
A grande novidade da Corteva neste ano é o Utrisha N, fixador biológico de nitrogênio, que já atuava na cultura de milho e, no último mês, teve a bula ampliada para soja e batata. Desde a sua formação, em 2019, a Corteva investe no mercado de biológicos por meio de soluções próprias ou desenvolvidas de forma colaborativa com outras empresas. Entre as iniciativas na área, as aquisições - concluídas em março de 2023 - da Symborg e da Stoller. O investimento realizado nessas aquisições reforça o compromisso da Corteva em fornecer aos agricultores ferramentas sustentáveis que complementam as práticas agrícolas em evolução com eficácia comprovada.
Sempre investindo em pesquisa e desenvolvimento e levando cada vez mais soluções completas aos agricultores, a Corteva segue destacando sua área de Tratamento de Sementes, que atende às diversas necessidades dos produtores, com fungicidas, inseticidas, bionematicidas e bioestimulantes. Todo o portfólio de tratamento de sementes da Corteva está integrado ao Seed Apply Technologies (SAT), que engloba tecnologias que ajudam a maximizar a produtividade e a lucratividade da lavoura, com soluções que proporcionam raízes fortes e saudáveis, favorecendo melhor desenvolvimento da planta, com profissionais especializados em tratamento de sementes, e que desenvolvem produtos com foco em desempenho, qualidade e germinação, ajudando na expressão do máximo potencial produtivo da cultura. Todos os processos de testagem das receitas são realizados dentro do CSAT (Centro de Tecnologia para Tratamento de Sementes) da Corteva.
Na área de Proteção de Cultivos, os produtores podem conhecer o portfólio completo da Corteva, que conta com anos de pesquisa para o desenvolvimento das soluções em fungicidas, herbicidas e inseticidas, que têm o foco em auxiliar o dia a dia do agricultor e maximizar a produtividade nas áreas de soja, milho, sorgo, algodão, cana, pastagem, café, hortifrúti, citros, arroz, pastagem, entre outras.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura