Corteva Agriscience destaca Boas Práticas Agrícolas no XII Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado

Empresa integra o evento com palestra para uma agricultura produtiva, responsável e sustentável e apresenta portfólio que ajuda a maximizar a produtividade dos orizicultores

25.07.2022 | 13:53 (UTC -3)
Comunicação Corteva Brasil

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Arroz, participa do XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado, em Santa Maria (RS), de 26 a 29 de julho, com suas soluções completas e tecnológicas para ajudar na proteção e produtividade das lavouras dos orizicultores. No evento, com o tema “Diversificação e renda em sistemas de produção de arroz irrigado”, o objetivo é promover o encontro e a interação de produtores, extensionistas, consultores, indústrias de beneficiamento e empresas para difundir informações, conhecimentos e experiências, em torno dos desafios e soluções estratégicas da produção de arroz irrigado.

No espaço da companhia, que reforça seu compromisso de acreditar na cultura do arroz, os visitantes poderão conhecer o fungicida Bim Max, solução que oferece tecnologia e praticidade no combate à Brusone e outras doenças da cultura. Composto pela inovadora combinação de dois princípios ativos (Triciclazol e Tebuconazol), o fungicida atua com modo de ação sistêmico e tem amplo espectro de controle de doenças tanto nas folhas como nos grãos.

Outros destaques que a Corteva leva ao evento são os herbicidas Loyant - à base do exclusivo ingrediente ativo Rinskor Active, que oferece um amplo espectro de controle pós-emergente das principais plantas daninhas -, e Raster, com amplo espectro de controle pré e pós-emergente de gramíneas, ciperáceas e folhas largas na cultura do arroz.

Capacitação para Boas Práticas Agrícolas

Além de conhecer todo o portfólio da Linha de Arroz da companhia, os participantes poderão integrar no dia 28 de julho (quinta-feira), às 15 horas, a palestra “As Boas Práticas Agrícolas para aplicação aérea no arroz”, com Jair Maggioni, Coordenador de Boas Práticas Agrícolas da Corteva. Na apresentação, Maggione abordará como os orizicultores podem realizar ações de proteção de cultivos com o uso de drone e equipamentos aéreos de maneira correta, responsável e sustentável.

Segundo Cristiane Delic, líder da Linha Arroz da Corteva, o evento é um dos mais importantes da cultura. “O nosso time e a companhia têm o compromisso com o agricultor de levar um portfólio robusto, desenvolvido com muita pesquisa e investimento, além de capacitação sobre as Boas Práticas Agrícolas para a proteção das lavouras. Acreditamos no arroz e discutir inovações para a cultura com os produtores, pesquisadores e parceiros é essencial durante o Congresso”, diz.

O XII Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado acontece em Santa Maria (RS), no Park Hotel Morotin. É promovido pela Sociedade Sul-Brasileira de Arroz Irrigado (SOSBAI), realizado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com a correalização da Embrapa, do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Universidade Federal de Pelotas (UFPeL) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024