Safra paulista de trigo deve chegar a 400 mil toneladas em 2025
Câmara Setorial do Trigo aponta que volume e qualidade superam expectativas após ano com clima favorável
A Corteva Agriscience, multinacional do setor agrícola que atua com sementes, defensivos e soluções biológicas, está com inscrições abertas para o seu novo Programa de Estágio. São 79 vagas distribuídas em nove estados e no Distrito Federal, com início previsto para fevereiro de 2026. As inscrições podem ser feitas entre 20 de outubro e 16 de novembro, no site da Companhia de Estágios (www.ciadeestagios.com.br/vagas/corteva).
Segundo a empresa, o programa busca atrair e desenvolver jovens talentos para diversas áreas de atuação, com foco em formar profissionais preparados para contribuir com soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio.
“Nosso programa tem como premissa maximizar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional, permitindo que cada integrante possa fazer o melhor uso de toda a sua capacidade”, afirma Claudia Pohlmann, diretora de Recursos Humanos da Corteva para a América Latina. “Essa iniciativa tem se consolidado como uma importante porta de entrada para jovens talentos e ajudado a formar equipes engajadas e representativas da sociedade”, completa.
As vagas contemplam estudantes de cursos como Agronomia, Biotecnologia, Engenharias (Química, Produção, Civil, Elétrica, Ambiental), Marketing, Administração, Economia, Tecnologia da Informação, entre outros.
Para estudantes de Agronomia e áreas correlatas, há oportunidades em Comercial, Pesquisa & Desenvolvimento, Produção de Sementes e Proteção de Cultivos. Esses estágios têm carga horária de 8h diárias, com duração mínima de seis meses e possibilidade de renovação.
Já os alunos de demais cursos poderão atuar em áreas corporativas, como Marketing, Comunicação, Engenharia, Finanças, Compras, Supply Chain, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Nesses casos, a jornada é de 6h diárias e o estágio pode durar até dois anos.
A Corteva oferece bolsa-auxílio de R$ 2.200 para estágios de 6 horas por dia e R$ 2.920 para 8 horas. Os estagiários também contam com assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio transporte e refeição, subsídio farmácia, apoio psicológico, jurídico e financeiro, além de acesso ao Wellhub (benefício de bem-estar).
O programa inclui ainda trilhas de desenvolvimento técnico e comportamental, com mentorias, feedbacks e treinamentos — inclusive em inglês, por meio de plataformas como o LinkedIn Learning.
As oportunidades estão distribuídas nos seguintes locais:
As inscrições devem ser feitas pelo site da Companhia de Estágios até 16 de novembro de 2025. O processo seletivo inclui inscrição on-line, painéis, estudos de caso e entrevistas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura