Copercampos prevê maior produtividade e renda aos produtores de soja

23.03.2011 | 20:59 (UTC -3)

Os produtores associados da Copercampos investem em qualidade. E nesta safra 2010/2011, o clima contribuiu para o desenvolvimento de toda a cultura e agora, as máquinas mudam o cenário da bela região do meio oeste catarinense.

 

Com sementes que apresentam germinação acima de 90%, os agricultores associados da Copercampos elevam os índices de produtividade da cultura da oleaginosa. Em Santa Catarina, a legislação permite o plantio de sementes com 80% de germinação, porém, a Copercampos, uma das maiores multiplicadoras do país comercializa sementes somente com estes resultados de germinação e vigor de semente.

 

E a qualidade das sementes se reflete na colheita que iniciou nesta terceira semana de março. As produtividades elevadas no campo reforçam as esperanças dos produtores em obter lucro na cultura mais estável para o agricultor.

 

De acordo com o Engenheiro Agrônomo Marcelo Luiz Capelari, nesta safra, a expectativa é que se tenha um avanço de 3,4 mil para 3,6 mil quilos por hectare na produtividade da soja. “Isto se dá pelos investimentos realizados pelos produtores e também pela colaboração do fenômeno climático La Niña. As chuvas chegaram nos momentos cruciais de desenvolvimento das plantas e agora na colheita, o tempo está colaborando. Os grãos apresentam excelente qualidade”, explica Capelari.

 

Nesta safra 2010/2011, os produtores de Campos Novos investiram mais na cultura da soja. A área semeada com a oleaginosa foi 44 mil hectares. Na safra 2009/2010, a área cultivada foi de 40 mil hectares. Este incremento de quatro mil hectares faz com que a cultura da soja seja a mais cultivada da história de Campos Novos.

 

Estável comercialmente, nesta safra a soja está trazendo alegrias aos produtores. Produtividades altas e principalmente as cotações internacionais elevam as esperanças dos agricultores em ter lucro na cultura.

 

Segundo o diretor executivo Clebi Renato Dias, a colheita somente iniciou, mas as surpresas são positivas. “Nossos associados estão diariamente armazenando produtos com qualidade e com alto valor comercial. Neste ano temos um aumento de 30% no valor de comercialização da oleaginosa em comparação a safra 2009/2010, por isso estamos com esperanças de que teremos a melhor safra de soja dos últimos anos”, ressalta.

 

Felipe Götz

Assessoria de Comunicação Copercampos - Matriz

(49) 3541-6039

comunicacao@copercampos.com.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025