Embrapa lança porta-enxerto para goiabeira resistente a nematoide
A cultivar BRS Guaraçá é uma planta híbrida, que mistura características de goiabeira e de araçazeiro, para ser utilizada como porta-enxerto
A Copagaz, distribuidora de GLP do país, participa pela primeira vez da Agrishow. O evento, que ocorre de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo, contará com uma equipe de gerentes comerciais e consultores para levar soluções em GLP para o agronegócio.
A participação do mercado agro no GLP tem crescido nos últimos anos – hoje já é o terceiro maior consumidor do produto com cerca de 8% da venda no país, atrás de segmentos como comercial e industrial. Em seu estande de 225 metros quadrados, a companhia exibirá seu caminhão-tanque, além de promover ativações da marca, com direito a brindes, e exposições sobre o uso do GLP no setor agro.
“Nosso objetivo é explorar a capilaridade do GLP e mostrar aos agentes do agronegócio uma série de vantagens que o uso desta matriz energética traz, relacionadas a maior qualidade dos grãos e produtos, pois permite controle de temperatura total, atendendo assim demandas exigidas para importação, aumento da produtividade, mas acima de tudo, mitigação de riscos à saúde do produtor”, explica o gerente nacional comercial empresarial da Copagaz, Vicente Longatti.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura