Cooplantio realiza dias de campo para soja e milho

03.04.2009 | 20:59 (UTC -3)

A Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) realiza, durante o mês de abril, uma série de dias de campo especialmente para os produtores de soja e milho no interior do Rio Grande do Sul.

O engenheiro agrônomo Dirceu Gassen, gerente técnico da cooperativa, destaca que serão apresentadas novas sementes para estas culturas. "Além de mostrarmos a inovação genética, instruiremos como manejá-las", ressalta, acrescentando que a informação e o conhecimento são importantes para produzir mais, gastando menos.

Para Gassen, a rentabilidade da lavoura é proporcional ao uso de conhecimento por hectare. "Às vezes temos uma nova cultivar, com ótimo potencial produtivo, mas que necessita de manejo adequado, e que varia com a região, o solo e o sistema de produção de cada agricultor", explica.

As novas cultivares foram desenvolvidas para aumentar o rendimento das lavouras e dar maior resistência contra pragas e doenças. "Nosso objetivo é trazer o máximo de benefício produtivo e econômico ao associado da Cooplantio", frisa o gerente. Conforme ele, a procura pelos dias de campo está sendo muito boa.

Mais informações podem ser obtidas pelo site

.

Fonte: Luciana Brambilla Relações Públicas & Imprensa – (51) 3023.8606

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025