Cooplantio firma parceria com Coopsil

17.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

A Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) firmou uma parceria com a Coopsil (Cooperativa Agrícola Mista Santo Isidoro), de Faxinal do Soturno/RS. O evento, que aconteceu terça-feira (16/12) , na sede da Ocergs - Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, contou com a presença do presidente da Fecoagro - Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul, Rui Polidoro Pinto.

"Esta junção dará garantias para que os mini e pequenos produtores de soja e arroz da região entreguem a produção, que será de responsabilidade da Cooplantio, e recebam os insumos para a próxima safra", explica o presidente da Cooplantio, Daltro Benvenuti.

Atendendo a uma solicitação da Ocergs e da Fecoagro, a Cooplantio também disponibilizará crédito, dará assistência técnica e ajudará os associados da Coopsil na comercialização. "Montaremos uma área administrativa e de gestão em Faxinal do Soturno", relata.

A intercooperação, conforme Benvenuti, poderá se estender a outras cooperativas do Estado, que também atravessam problemas financeiros. "Estamos diante de um acontecimento extremamente importante. Cooperativas parceiras irão somar esforços, unir forças, sem perder suas identidades", conclui Rui Polidoro Pinto.

Fonte: Luciana Brambilla Relações Públicas & Imprensa – (51) 3023.8606

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025