Termina vazio sanitário da soja no PR e no MT
Representantes dos setores públicos e privados do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela vão se reunir entre quarta (16) e quinta-feira (17) para o Encontro de Comércio Exterior no Mercosul (Encomex Mercosul), em Foz do Iguaçu/PR.
Para o evento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) organizou o painel Perspectivas da Integração Regional para o Cooperativismo, que conta com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Para o diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop) do Ministério da Agricultura, Daniel Amin Ferraz, o objetivo do painel é promover a cooperação entre os países do Mercosul, além da Venezuela, e colaborar para que as cooperativas dos países do bloco tenham acesso a novos mercados.
Evento - O Encomex Mercosul é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) voltado para empresários com potencial exportador nas áreas de bens e de serviços. Nos dois dias de evento, serão nove painéis, seminários, oficinas e palestras. Também será realizado o encontro do Foro Binacional dos Municípios Lindeiros e a Reunião de Governadores do Mercosul. Mais informações sobre o Encomex no site
.
Fonte e informações adicionais: Mapa -
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura