Cooper+: campeã de produtividade em soja na região Norte alcança 100,7 sacas por hectare

Ediane Balbinot, produtora que conquistou o título de campeã do desafio, competiu na categoria "Região 2”; a média desta edição do Cooper+ foi de 86,93 sacas por hectare

11.06.2024 | 14:43 (UTC -3)
Luan Carvalho
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A mais recente edição do Cooper+, o maior programa de produtividade de soja da região Norte, revelou os vencedores da safra 23/24. O destaque foi a produtora Ediane Balbinot, que conquistou o título de campeã do desafio ao obter uma produtividade de 100,78 sacas por hectare em Rondon do Pará (PA). Ediane competiu na categoria "Região 2", que abrange as cidades de Dom Eliseu, Bom Jesus, Rondon Do Pará, Abel Figueiredo, no estado do Pará, e Açailândia, Buriticupu e Itinga do Maranhão, no estado do Maranhão.

“Tivemos um excelente resultado mesmo diante das adversidades do clima e do mercado nesta última safra. Tudo isso foi possível com uma consultoria técnica excelente que permitiu o uso adequado de sementes, o manejo integrado de pragas e doenças, a aplicação correta de fertilizantes e defensivos agrícolas, além do monitoramento do solo, entre outros aspectos importantes para o cultivo da soja”, destaca a produtora rural Ediane Balbinot.

Na categoria “Região 1”, o campeão do desafio foi o produtor Renan Urach, em Paragominas (PA), com 98,62 sacas por hectare. A categoria compreende as cidades de Paragominas, Ulianópolis, Ipixuna do Pará, Nova Esperança do Piriá, Tomé-Açu, Viseu, Quatro Bocas, Concórdia do Pará, Capanema, Tailândia e Goianésia do Pará. 

“Para esta safra, tivemos novos investimentos em maquinário e reforçamos as ações sustentáveis no cultivo. Com isso, foi possível garantir um ótimo resultado e alcançando o primeiro lugar na região”, destaca o produtor rural Renan Urach. 

A média desta edição do Cooper+ foi de 86,93 sacas por hectare. “A produtividade média dos participantes vem se mantendo em ótimos níveis e esperamos continuar incentivando agricultores e especialistas locais a empregar as técnicas mais eficientes de plantio visando o incremento da produtividade, sustentabilidade e rentabilidade da produção de soja na região”, conclui Bazílio Carloto, diretor-presidente da Coopernorte. 

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro