Convenção de Líderes da Cooperalfa reúne 580 pessoas em Itá (SC)

A direção apresentou números e avanços da gestão liderada por Romeo Bet, aprovado para reeleição da cooperativa em 2025

05.07.2024 | 15:19 (UTC -3)
Cooperalfa

“Desde 2008 crescemos em média 15,6% ao ano e foi graças ao engajamento de todos”, declarou Romeo, que acrescentou: “todos esses resultados porque temos líderes e quadro social atuante e equipe funcional comprometida”, avaliou

Durante o encontro, o 2º vice-presidente, Edilamar Wons, apresentou a evolução do setor de armazenagem e destacou a construção de estruturas que agilizam o recebimento da produção nos períodos de colheita. Segundo ele, desde 2009, a cooperativa já entregou 39 tombadores e a meta é investir em cerca de cinco basculantes por ano e, em até quatro anos, implantar em todas as unidades.

Além de apresentar todos os investimentos em expansão, que somaram R$ 2,1 bilhões, Edilamar também avaliou positivamente a safra 2024, falou das exigências do CAR (Cadastro Ambiental Rural) e da crescente concentração de propriedades rurais. “De modo geral, aquelas propriedades que não possuem sucessores acabam sendo incorporadas por aqueles produtores tecnificados”, observou.

O 1º vice-presidente, Cládis Jorge Furlanetto, apresentou os blocos do setor pecuário e agregação de valor. Ele chamou atenção para os serviços prestados como assistência técnica, bem-estar animal, exigências ambientais e ampliação das cotas de aves pela Aurora Coop. “Os nossos profissionais são orientados a prestar todo apoio necessário para a evolução técnico/produtiva dos associados, acima de tudo e de forma comedida”, declarou.

Os quase 600 líderes cooperativistas participantes também apresentaram perguntas, sugestões e agradeceram os efeitos da gestão. Os programas educacionais como o Alfa Mulher e Alfa Jovem estiveram na pauta de reivindicações, e foram considerados por todos como ferramentas importantes para a gestão da continuidade nas propriedades rurais. 

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro