Cafés do Brasil batem recorde de produtividade em 2016
Informe Estatístico do Café do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento destaca que serão produzidas 49,64 milhões de sacas de café com produtividade de 25,46 sacas por hectare
No período de 18 a 21 de outubro acontece a 42ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, no Centro de Convenções do Hotel Fazenda Vale do Sol, em Serra Negra. Com o tema “Produzir mais café, com economia, só com boa tecnologia”, o objetivo do evento é apresentar resultados recentes de ensaios, pesquisas e da inovação aplicados ao manejo dos cafezais.
A DuPont Proteção de Cultivos destacará em seu estande os diferenciais do inseticida Benevia, usado na proteção de lavouras contra a broca-do-café e o bicho-mineiro-do-café. Segundo a DuPont, o inseticida foi desenvolvido com base em uma molécula química cujo ingrediente ativo, o Ciantraniliprole, é considerado revolucionário pela ciência agronômica.
“Trata-se de um produto de baixa toxicidade, alta potência inseticida, que é também seletivo aos inimigos naturais”, resume Luiz Wanderlei Braga, gerente de marketing Café da DuPont. O executivo também ressalta que o tratamento com Benevia trouxe ainda plantas mais robustas e vigorosas.
Ainda durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos apresentará aos participantes do Congresso o Programa Café, uma estratégia de manejo de alta tecnologia ancorada nos fungicidas Aproach Prima e Kocide WDG Bioactive, nos inseticidas Altacor e Benevia, no herbicida Ally e no acaricida Talento.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura