Pesquisadores participam de Congresso Brasileiro de Fruticultura
O evento abordará o tema "Fruteiras nativas e sustentabilidade" e será realizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Embrapa e Governo do Estado do Maranhão
Os produtores de soja de Mato Grosso já estão com as máquinas no campo para semear a safra 2016/17. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que 16,4% da área total – mais de 9 milhões de hectares, já foi plantada. Para verificar o andamento da safra no Estado, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) inicia na segunda (17) o Circuito Tecnológico Etapa Soja.
“Mato Grosso é um estado grande e com características distintas em cada região. Por isso, as equipes vão a campo conversar com os agricultores, entender suas preocupações com a safra que iniciou e verificar suas demandas”, explica Nery Ribas, diretor técnico da Aprosoja. Serão oito equipes formadas por técnicos da Aprosoja e técnicos e pesquisadores de entidades parceiras.
Na semana de 17 a 21 de outubro, serão visitadas as propriedades das regiões Norte e Oeste. De 24 a 28 de outubro, serão as propriedades das regiões Leste, Oeste e Norte. Além da aplicação de um questionário aos proprietários rurais ou gerentes sobre o plantio, a propriedade, insumos, pragas e doenças, entre outros assuntos, as equipes também recolherão amostras de sementes, insumos e pragas para análise posterior.
O Circuito Tecnológico Etapa Soja é uma realização da Aprosoja e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e conta com o apoio do Imea e patrocínio da Basf, Bayer, Dimicron e UPL. Acompanhe pelo blog do Circuito Tecnológico.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura