CNA defende votação do Código Florestal como para regularizar situação no campo
Consolid, especializada em tecnologia para processamento de pós, pastas e granulados, avança no segmento de carnes, como fornecedora de equipamentos e soluções para as indústrias do setor. A empresa está lançando a sua mais nova planta de produção automatizada, que contempla todo o processo de fabricação, desde o recebimento da matéria-prima até o envase do produto.
“Trata-se de uma solução inédita no mercado”, diz o diretor comercial da Consolid, Roberto Weiss de Albuquerque Maranhão. Equipada com misturador de pás de fluxo e contra fluxo, peneiras rotativas, sistemas de transporte vertical a vácuo e de dosagem por meio de roscas para envase, a planta é indicada para fabricação de temperos e embutidos em geral, como, por exemplo, salsichas, linguiças, salames, presuntos, mortadelas, entre outros.
Recentemente, o grupo JBS fechou contrato com a Consolid para a compra de duas plantas deste modelo.
Detalhes
Ao evitar o contato do produto com o ambiente externo e consequentemente com eventuais sujeiras, o transporte a vácuo foi especialmente desenvolvido para preservar a integridade do produto, que está sendo fabricado. Além disso, explica Maranhão, é um sistema silencioso, de fácil limpeza e prático para adaptação em plantas já existentes.
Por sua vez, os misturadores horizontais de pás de fluxo e contra-fluxo garantem uma ação mecânica intensa, garantindo uma perfeita homogeneização da mistura com baixos tempos de processo.
Por ser constituída em módulos, trata-se de uma planta de fácil e rápida instalação, pontua o diretor comercial da Consolid.
Empresas interessadas podem usar as facilidades de financiamento da linha de crédito Finame do BNDES – prorrogada recentemente pelo governo federal -, que oferece juros reduzidos, até dez anos de prazo de pagamento e carência de dois.
Ronaldo Luiz
Assessoria de Imprensa
(11) 7631-6227
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura