Conselho da BASF mantém Martin Brudermüller e nomeia Dirk Elvermann

Brudermüller segue presidindo a diretoria executiva até o final da assembleia anual de acionistas de 2024; Elvermann é o novo diretor financeiro e diretor digital

20.10.2022 | 08:09 (UTC -3)
Nina Schwab-Hautzinger; edição Cultivar
Martin Brudermüller e Dirk Elvermann
Martin Brudermüller e Dirk Elvermann

O conselho fiscal da BASF SE prorrogou hoje a nomeação de Martin Brudermüller como presidente da diretoria executiva da BASF até o final da assembleia anual de acionistas de 2024; a nomeação da Brudermüller estava originalmente programada para terminar em 2023. Brudermüller é presidente do conselho de diretores executivos da BASF SE desde 2018 e membro do conselho desde 2006.

"Estou satisfeito que Martin Brudermüller continuará a liderar a empresa com prudência e determinação nestes tempos difíceis", disse Kurt Bock, presidente do conselho fiscal da BASF SE.

Além disso, o conselho supervisor nomeou Dirk Elvermann (51) como o novo diretor financeiro e diretor digital. Ele sucede o Hans-Ulrich Engel (63), cujo mandato termina no encerramento da assembléia anual de acionistas de 2023. Engel é membro do conselho de administração executivo desde 2008, diretor financeiro da BASF SE desde 2011 e também, desde 2018, vice-presidente do conselho de administração executivo.

Elvermann está na empresa desde 2003 e tem liderado a divisão de finanças corporativas desde 2019. Anteriormente, ele foi, entre outros cargos, diretor financeiro da Wintershall Holding GmbH e diretor geral da BASF na Polônia.

"Estou convencido de que Dirk Elvermann com sua ampla experiência e habilidades de liderança será uma excelente adição ao conselho de diretores executivos da BASF", disse o  Kurt Bock, presidente do conselho fiscal da BASF SE.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro