Sumitomo Chemical (SCC) anuncia filial em São Paulo
O médico veterinário, selecionador de Brahman da Fazenda Continental e Conselheiro da ACBB (Associação dos Criadores de Brahman do Brasil), Bruno Aurélio Ferreira Jacintho foi um dos convidados da ABCZ para compor a mesa redonda com o tema "Como o mercado avalia os resultados da pista de julgamento?", realizada na manhã de sexta-feira (11), durante o 3º Seminário de Revisão dos Critérios de Seleção das Raças Zebuínas de Corte.
Representando os criadores da raça Brahman, Jacintho enfatizou em sua fala a necessidade do pecuarista priorizar a funcionalidade dos animais. "Acredito que mesmo sendo difícil, a unificação de critérios de julgamento deveria ser uma busca constante do Colégio de Jurados da ABCZ. Um ponto importante diz respeito ao excesso de peso dos animais de pista. O produtor tem que se atentar para a produtividade dos animais lembrando sempre que nossa criação é extensiva", disse Bruno.
Além dele, também participaram da mesa redonda, outros quatro criadores de zebu: Celso de Barros Correia Filho, diretor técnico da ABCZ e selecionador da raça nelore; Antônio Pitangui de Salvo, da fazenda Canoas, com mais de 50 anos de experiência na seleção da raça guzerá; Djenal Queiroz Neto, criador de Indubrasil no Sergipe e o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT), Raimundo Jesualdo Sales. A mesa redonda foi conduzida pelo coordenador do Colégio de Jurados da ABCZ, Mário Márcio de Souza da Costa Moura.
Na sequência, os técnicos e jurados que participaram do evento puderam fazer perguntas e colocações sobre o tema.
Miguel Furtado
Assessoria de Imprensa da ACBB
(34) 3336-7326
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura