Excesso de chuvas preocupa citricultores
Conjunto de Combate para Pick-up será destaque da participação da empresa na 2ª Edição da Feira da Floresta;
Pequenos focos de incêndio ganham proporções catastróficas em um período muito curto de tempo. Por isso, equipamentos úteis no chamado ataque ou combate inicial, mitigando focos de incêndio com segurança e rapidez para evitar sua propagação, se tornaram uma tendência mundial na área florestal. É o caso do Conjunto de Combate para Pick-up, carro-chefe da linha de equipamentos Anti-incêndio da Guarany, que será destaque da participação da empresa na 2ª Edição da Feira da Floresta – evento voltado para o desenvolvimento sustentável do setor florestal brasileiro. A feira acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no Parque Expogramado, em Gramado (RS).
Além do Conjunto de Combate para Pick up, a Guarany apresenta em seu estande nº 126, toda a sua linha para o segmento florestal, que envolve duas vertentes: equipamentos para a prevenção e combate aos incêndios florestais; e equipamentos voltados para a proteção das florestas contra pragas e enfermidades, contribuindo para a produção sustentável de madeira com tecnologia de ponta. São Bombas e Mochilas, Abafadores, Ferramentas Diversas, Supressante de Chamas, EPI´s, Pulverizadores Costais de Alavanca e Polvilhadeiras.
Para essa segunda edição estão sendo esperados mais de 30 mil participantes. Paralelo a Mostra Florestal, o evento contará também com o 2º Fórum Internacional do Agronegócio Florestal. “Prestigiamos o evento no ano passado, em sua primeira edição, e voltamos a participar agora em 2010, visando o fortalecimento de nossa marca no mercado da região sul, onde já temos uma boa penetração, além de reforçar a divulgação de nossos produtos para participantes oriundos de países do Mercosul. São regiões estratégicas para potencialização dos negócios e captação de novos clientes do setor florestal”, explica o gerente comercial da Guarany, Cândido Simões. A participação da empresa na Feira da Floresta conta com o suporte e parceria de seu distribuidor local, a Agrocontinental, com sede em Porto Alegre.
Equipamentos Guarany e suas funcionalidades
O Conjunto de Combate para Pick-up é muito utilizado por companhias de reflorestamento, corpos de bombeiros, defesa civil, cias. mineradoras, concessionárias de rodovias, entre outros. Uma das vantagens do equipamento é a sua portabilidade. Compacto, prático e leve, o kit pode ser montado em qualquer pick-up. É composto por tanque flexível de PVC resistente, com perfil baixo para melhor distribuição do peso e quebra-ondas para máxima estabilidade do veículo; moto-bomba; mangueira de descarga de 30 metros; e pistola com regulagem para jato pleno e pulverizado. Possui acessório para a aplicação conjunta de água e espuma. O aditivo, Phoschek, da americana ICL, também é fornecido pela Guarany e potencializa o combate aos incêndios, com a geração de espuma, proporcionando economia de água.
As bombas e mochilas costais são eficazes no combate direto a incêndios florestais, rurais e nas margens de rodovias, atuando também como ferramentas auxiliares em queimas controladas. Com tanque rígido em plástico de alta resistência e chassis reforçado, as bombas costais possuem correias de sustentação reguláveis com ombreiras acolchoadas e bomba de latão com manopla dupla e bico regulável para curto e longo alcance, até 12 metros. A mochila flexível anti-incêndio é equipamento exclusivo da Guarany em âmbito internacional. Fácil de operar e de transportar, a mochila possui tanque de PVC com aditivo antichamas e desenho inédito para facilitar o abastecimento com duas alças.
O abafador é indicado para combater incêndios rasteiros em sub-bosque florestal, pastagens e áreas rurais. Dentre as ferramentais manuais destacam-se ainda; Mcleod, ideal para cortar, raspar e rastelar, limpando e eliminando material combustível; Pulaski, usado em técnicas de combate a incêndios para cortar e picar raízes, galhos e troncos; Rastelo, indicado para a construção de aceiros; e Foice, utilizada para abrir picadas e faixas corta fogo.
Os EPI’s da Guarany, indispensáveis para a proteção adequada das brigadas, minimizando riscos, são projetados para garantir proteção e segurança ao operador contra o calor, fumaça, pós, resíduos etc. São óculos, luvas, máscaras e uniformes especiais em tecido antichamas.
Os Pulverizadores Costais de Alavanca são leves e versáteis e têm tanque simétrico e ergonômico que proporciona maior conforto ao operador. Com sistema de filtragem progressiva (evitando entupimentos) os pulverizadores são produzidos com peças em cobre cromado de alta resistência e acompanham kits de peças de reposição. Já as Polvilhadeiras são ideais para a aplicação de produtos em pó, visando o combate às pragas.
Fonte: Mendes & Nader Comunicação - (19) 3258 4707
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura