Mercado de bioinsumos no Brasil pode superar R$ 9 bilhões até 2030
Os dados foram apresentados pela Associação Nacional de Promoção e Inovação da Indústria de Biológicos
A próxima edição da feira Macfrut, que ocorre de 6 a 8 de maio de 2025 no Rimini Expo Centre, na Itália, terá como destaque o Congresso Internacional sobre biossoluções para a produção de pêssegos de qualidade. O evento integra o Biosolutions International Event (BIE), exposição dedicada a produtos naturais voltados à defesa, nutrição e bioestimulação de plantas.
A conferência, que ocorrerá em 7 de maio, abordará dois temas centrais: as necessidades do mercado global do pêssego e os problemas emergentes do setor, bem como soluções biotecnológicas para tornar o cultivo mais rentável e sustentável.
O evento será dividido em duas sessões matinais, moderadas por Ciro Lazzarin, da Agri2000 Net. A primeira sessão contará com palestras de Ugo Palar, diretor agrícola da Agrintesa, e Carmelo Mennone, diretor de pesquisa da ALSIA Basilicata, que discutirão o mercado do pêssego e suas problemáticas. Na sequência, serão apresentados dois estudos de caso internacionais.
A segunda sessão será dedicada às biosoluções inovadoras para o setor. As conclusões ficarão a cargo de Davide Neri, diretor do Departamento de Ciências Agrárias, Alimentares e Ambientais da Università Politecnica delle Marche.
De acordo com Roberto Sciolino, da Agri2000 Net e coordenador do BIE, a escolha do pêssego como tema central se deve às mudanças no setor nos últimos anos, tanto na produção quanto nas questões fitossanitárias. Apesar da redução das áreas cultivadas, a Itália ainda ocupa o segundo lugar na produção de pêssegos na Europa e o terceiro no mundo, atrás apenas de China e Espanha. O desafio é manter a qualidade do produto de forma sustentável e responder aos crescentes problemas fitossanitários.
Mais informações podem ser obtidas em macfrut.com
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura