Congresso de Soja debate crise e prioridades para agricultura

22.02.2009 | 20:59 (UTC -3)

Os efeitos da crise e as prioridades atuais para a agricultura brasileira é o tema da conferência a ser proferida pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, na abertura do V Congresso Brasileiro de Soja e do Mercosoja 2009, a serem realizados paralelamente entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia/GO, pela Embrapa Soja.

A programação completa dos dois eventos, que contarão com o tema central Soja: fator de desenvolvimento do Cone Sul, já está fechada e pode ser acessada pelo site

. Para debater as ações estratégicas para maior competitividade do agronegócio brasileiro, a comissão organizadora convidou o ministro de estado chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que encerra os dois principais eventos sobre o agronegócio da soja no Mercosul.

Na programação está agendada ainda a presença de 58 palestrantes renomados, sendo 15 estrangeiros. Os eventos contarão com 4 conferências, 5 palestras, 5 minicursos, 1 seminário, 10 painéis – contendo 33 palestras - e também espaço para apresentação de trabalhos científicos, no formato de pôsteres.

A Embrapa Soja espera reunir cerca de 1600 participantes para debater as mais recentes inovações tecnológicas, promover discussão sobre as tendências da pesquisa e sobre os diversos aspectos que envolvem o agronegócio da soja no Mercosul e no mundo.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (43) 3025-5223 ou por e-mail:

Lebna Landgraf

Embrapa Soja

(43) 3371-6061 /

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro