Supergasbras investe em especialização para ampliar portfólio de soluções no Agronegócio
Eficiência energética deve ser central no planejamento das atividades agrícolas
De 21 a 24 de julho, o X Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) promove, em Campinas (SP), cinco mini-workshops voltados aos problemas cotidianos enfrentados nas lavouras. A programação integra a edição comemorativa de 50 anos da Embrapa Soja e tem como tema central “100 anos de soja no Brasil: pilares para o amanhã”.
Com o nome “Mãos à Obra”, os workshops vão abordar temas prioritários: fertilidade do solo e adubação, manejo de nematoides, plantas daninhas, bioinsumos e impedimentos ao desenvolvimento radicular. A proposta é estimular a troca de experiências entre pesquisadores e produtores, com foco em soluções práticas para o campo.
Segundo Marco Antonio Nogueira, pesquisador da Embrapa Soja, a ideia é debater questões do dia a dia das lavouras, “estimulando a troca de experiências e a busca de respostas conjuntas”.
Considerado o maior fórum técnico-científico da soja na América do Sul, o CBSoja será realizado em conjunto com o Mercosoja. A expectativa é reunir cerca de 2 mil participantes. A programação inclui quatro conferências, 15 painéis e mais de 50 palestras, com especialistas do Brasil e do exterior. Também serão apresentados 328 trabalhos técnico-científicos na sessão pôster.
Um dos destaques será o workshop internacional Soybean2035: A decadal vision for soybean biotechnology, com foco no futuro da biotecnologia na soja e participação de especialistas da China, EUA, Canadá e Brasil.
O evento também contará com a Arena de Inovação, espaço voltado a lançamentos, apresentação de trabalhos técnicos e soluções de mercado. Mais de 40 expositores já confirmaram presença.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura