Chuvas prolongadas atrasam a semeadura do milho no Rio Grande do Sul
Apesar da baixa incidência de radiação solar, a cultura apresenta bom desenvolvimento
O município de Garibaldi, na Serra gaúcha, será palco do 2° Congresso Cerealistas Brasileiro, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro. Serão três dias de debates com os maiores nomes do agronegócio, grandes expositores e novidades exclusivas do segmento. O evento acontece no ano do centenário do plantio da soja no Brasil, um marco histórico para o setor de grãos, que hoje vive a realidade da agricultura de altíssima tecnologia, também chamada de 4.0, onde conectividade rural e inteligência artificial estão cada vez mais presentes dentro das propriedades.
O 2° Congresso Cerealista Brasileiro acontece em um novo ambiente, no qual a Acebra trabalha no sentido de promover a entidade para o mercado nacional, ampliando sua visibilidade e, acima de tudo, valorizando sua importância para o desenvolvimento do agro nacional. Não é por acaso que o evento traz como conceito “Agora é da porteira para fora!”.
O presidente da Acebra, Jerônimo Goergen, acredita que esse é o melhor momento para consolidar a atuação da entidade nesse importante segmento. “Queremos aumentar nossa competitividade, gerar negócios, participar dos debates e das decisões que impactam diretamente a cadeia, como as questões tributárias e as políticas públicas de desenvolvimento do setor produtivo. É por isso que estamos fortalecendo nossa atuação da porteira para fora”, destacou Goergen.
As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas pelo aplicativo de celular “2° Congresso Cerealista Brasileiro”, disponível nas versões Android e IOS.
Paralelamente à realização do congresso, a Acebra lançou uma campanha de filiação de novos associados. Com quase duas décadas de história, a entidade quer ampliar o alcance nacional de atuação e fortalecer a defesa do segmento junto aos órgãos decisórios.
A ideia é mostrar as vantagens de poder contar com representatividade institucional, ferramenta estratégica indispensável para os setores produtivos em todo o mundo. O agronegócio, em especial o setor cerealista, é um exemplo claro de como a atuação organizada, profissional e técnica por meio de uma associação de classe, pode garantir avanços e proteção aos interesses e demandas das empresas.
Os interessados em se associar à Acebra podem entrar em contato pelo telefone: (61) 98175-0449 (WhatsApp).
As cerealistas são empresas que prestam assistência técnica, fornecem insumos, produzem sementes, recepcionam, secam, limpam, padronizam, armazenam e comercializam grande parte da produção anual de soja, milho e trigo. Atende especialmente produtores rurais pessoas físicas, principalmente aqueles que não possuem condições de armazenar as suas safras em estruturas próprias de armazenagem. As empresas cerealistas exercem papel importante no apoio logístico à produção agrícola. Sem elas, muitos produtores rurais, sobretudo os pequenos, não teriam como obter assistência agronômica, acesso à tecnologia e insumos ou encaminhar a produção para os mercados interno e externo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura