Congresso Brasileiro e Mercosoja são o maior fórum sobre soja da América Latina

O Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) e o Mercosoja 2022, eventos promovidos pela Embrapa Soja, serão realizados, entre 16 e 19 de maio de 2022, em Foz do Iguaçu (PR), são o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja na América do Sul.

09.12.2021 | 14:10 (UTC -3)
Lebna Landgraf do Nascimento

O Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja) e o Mercosoja 2022, eventos promovidos pela Embrapa Soja, serão realizados, entre 16 e 19 de maio de 2022, em Foz do Iguaçu (PR), são o maior fórum técnico-científico da cadeia produtiva da soja na América do Sul. Nesta oportunidade, estarão reunidos especialistas nacionais e internacionais de vários segmentos ligados ao complexo soja, uma das maiores cadeias produtivas do agronegócio brasileiro. A expectativa é reunir mais de 2 mil participantes de todas as regiões do Brasil e de outros países. Para garantir a segurança aos participantes, os eventos em formato presencial seguirão todos os protocolos de saúde estabelecidos para a prevenção contra a Covid-19

Uma das novidades dessa edição é a possibilidade de participação on-line, porém, com a programação restrita ao Espaço Brasil que estará sendo transmitida ao vivo. Essa alternativa visa democratizar o acesso ao congresso para estudantes e outros profissionais que não conseguirão ir até Foz do Iguaçu. Além disso, pela primeira vez, haverá a realização simultânea da Rede de Laboratórios para a Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbianos de Interesse Agrícola (RELARE), que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio.

Com o tema Desafios para a produção sustentável no Mercosul, a programação técnica irá abordar desde assuntos ligados aos atuais desafios tecnológicos dos sistemas de produção, às novas oportunidades que estão surgindo para a cadeia produtiva, tendo a sustentabilidade como conceito transversal em todo evento. Os aspectos relacionados à sustentabilidade, por exemplo, podem impactar na abertura de novos mercados, na inserção da cadeia na era da bioeconomia, nos avanços na área de edição genômica e outras tecnologias emergentes e disruptivas.

Além da ampla programação técnico-científica, haverá a feira tecnológica, em que os expositores apresentarão as mais recentes tecnologias desenvolvidas para a cadeia de produção de soja e possibilita a interação entre os participantes resultando em uma excelente oportunidade de networking, negócios e articulação de agendas de trabalho.

O presidente dos eventos Adeney de Freitas Bueno ressalta que entre as novidades desta edição será a Arena da Inovação. “Neste ambiente haverá integração do ecossistema de inovação, desde startups a empresas de agricultura 5.0, além de apresentar as mais recentes aplicações emergentes e disruptivas para a cadeia produtiva da soja. O Pavilhão do Expositor pretende ainda congregar informações importantes de mercado, como a apresentação de equipamentos e serviços que estão impactando positivamente no campo”, destaca.

Submissão de trabalhos - Os trabalhos técnicos-científicos serão recebidos, até 31 de janeiro, na forma de resumos e a apresentação poderá ser em pôster ou oral, a critério da Coordenadoria Técnico-Científica do CBSoja 2022. Nesta edição, os eventos poderão ser acompanhados tanto no formato presencial - com acesso total aos conteúdos - quanto no formato híbrido (on-line) com acesso limitado.


CBSOJA FORMATO PRESENCIAL: A inscrição dá acesso à toda programação científica, área de estandes, sessão de pôsteres, coquetel de abertura, jantar de confraternização, coffee breaks e kit do congressista contendo material de apoio. O participante terá acesso a todo conteúdo da plataforma CBSoja GoLive a partir do momento da confirmação de sua inscrição, a toda programação gravada do Espaço Brasil e sessão pôster virtual, que ficará disponível até 30 dias após o término do evento. A inscrição dará direito também ao certificado de participação. Inscrições para o formato presencial também garantem o acesso a todo o conteúdo da plataforma “CBSoja GoLive” a partir da confirmação da inscrição (incluindo todos os eventos GoLive).

CBSOJA FORMATO ON-LINE: Os participantes que se inscreverem para esse formato de evento terão direito a acompanhar a programação ao vivo somente do Espaço Brasil. Para quem se inscrever nesse formato ainda terá acesso a uma feira virtual com as empresas expositoras no evento e aos artigos técnicos da sessão dos pôsteres, apresentados presencialmente. A inscrição dará direito também ao certificado de participação. Inscrições para o formato on-line também garantem o acesso a todo o conteúdo da plataforma “CBSoja GoLive” a partir da confirmação da inscrição (incluindo todos os eventos GoLive).

Informações e inscrições aqui www.cbsoja.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024