Clima afeta severamente a colheita de soja no Rio Grande do Sul
As consequências incluem a abertura de vagens, a germinação dos grãos e a proliferação de fungos, comprometendo a qualidade da produção
Estão abertas as inscrições para o 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA), maior evento da cotonicultura no Brasil. Neste ano, a edição celebra os 25 anos da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e apresenta a temática “Construindo história rumo ao protagonismo mundial”, unindo um olhar futurista, inovações e retrospectiva em busca de soluções sustentáveis para os desafios de levar o algodão brasileiro ao topo do ranking na preferência da indústria global. O congresso acontece entre os dias 03 e 05 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). Os interessados devem se inscrever pelo site oficial (www.congressodoalgodao.com.br).
A expectativa da Abrapa é que o congresso supere os números das últimas edições, que chegaram a marcar a participação de três mil pessoas de todos os elos da cadeia produtiva e da comunidade científica. E de acordo com o presidente da Abrapa, Alexandre Schenkel, a adesão está acelerada.
“A cotonicultura brasileira vive um momento muito especial: a produção prevista para essa safra é recorde e o produto vem ganhando cada vez mais penetração no mundo. O produtor e seus times técnicos e de comercialização estão ávidos por informações, para aproveitar ao máximo todas as possibilidades para maximizar suas operações”, acrescenta.
O destaque desta edição do CBA será a inovação no formato e na dinâmica da programação, que agora conta com palestras silenciosas, substituindo as antigas “salas temáticas”. A iniciativa otimiza o espaço e, também, a agenda dos participantes à tarde.
Durante as manhãs, as palestras “máster” seguem no formato tradicional, na arena. Serão 19 temas distribuídos em duas tardes. Os assuntos serão debatidos em seis hubs dispostos, simultaneamente, em um espaço hexagonal.
O público participa das apresentações com fones de ouvido, e tem a flexibilidade de poder migrar entre os hubs, conforme o interesse no tema, sem precisar definir previamente as palestras de preferência. De acordo com a diretora de relações institucionais da Abrapa e gestora do CBA, Silmara Ferraresi, “as novidades são uma prova de que o 14º CBA evoluiu, sem perder a sua essência. É por isso que a cotonicultura brasileira, a cada dois anos, se encontra neste grandioso evento”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura