Congresso Brasileiro de Marketing Rural inicia dia 27 de julho

18.07.2011 | 20:59 (UTC -3)
Paulo Roque

É grande a expectativa em torno do 8º Congresso Brasileiro de Marketing Rural. A ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio, organizadora do evento, já preparou tudo para receber profissionais do setor de vários Estados brasileiros. O congresso será realizado nos dias 27 e 28 de julho, na capital paulista, no Transamerica Expo Center, durante as feiras de negócios INDUSPEC Expo&Business e AGRINSUMOS Expo&Business, promovidas pelo Grupo Informa.

Sob o tema básico “Os desafios do Marketing do Agronegócio: do Produtor ao Consumidor”, a ABMR&A, segundo seu presidente, Maurício Mendes, quer unir todos os segmentos do setor, inclusive o consumidor, para discutir todas as cadeias do agronegócio e a forma de elas se comunicarem.

“Os elos do agronegócio precisam se conhecer melhor e, assim, estabelecerem uma comunicação mais eficiente entre elas. A intenção é fazer com que a comunicação parta do consumidor até o produtor da matéria-prima no campo, integrando também os demais setores que atuam antes e depois da porteira”, explica Mendes.

27/07/2011

ABERTURA COM DALTON PASTORE, Presidente – ForCom

As Tendências do Novo Consumidor de Alimentos

Lívia Barbosa, Diretora de Pesquisa do Centro de Altos Estudos – ESPM

Marketing Sensorial, o impacto do consumidor ao agricultor

Fernanda Seixas, Sensorialista colaboradora, Panel Leader e Representante - Centro Studi Assaggiatori (Brescia-Italia

Integração Ciência e Marketing do Agronegócio

Décio Luiz Gazzoni, Pesquisador – Embrapa

As Tendências do Novo Canal de Distribuição

Carlos Elias Jr., Presidente – Grupo Carlos Elias

A Importância da Marca no Agronegócio

Caetano Haberli Júnior, Gerente de Marketing & Gabriel Saul Maialli, Coordenador de

Marcas e Comunicação – Bunge Brasil – Unidade de Negócios Fertilizantes

28/07/2011

Marketing da Carne Suína

Fabiano José Coser, Diretor Executivo – Associação Brasileira dos Criadores de Suínos

ABCS

Marketing da Carne Bovina: o exigente mercado internacional

Fernando Sampaio, Diretor Executivo - ABIEC

Marketing do Café

Paulo Henrique Leme, Consultor em Marketing Estratégico no Agronegócio – P&A Marketing Internacional

Como a agroindústria brasileira está se adaptando as exigências do mercado internacional

Christian Lohbauer, Presidente Executivo - Citrus BR

Marketing do Hortifruti

Thomas Eckschmidt, Sócio Fundador - PariPassu

Marketing do Ethanol

Adhemar Altieri, Diretor de Comunicação Corporativa - UNICA

Agronegócio: Da Revolução Verde à Sensorialidade

José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA International

Marketing do Agronegócio e a Sustentabilidade

Sonia Chapman, Diretora Presidente da Fundação Espaço ECO - BASF

Marketing Digital no Agro

Claudio Peixoto, Diretor de Marketing - Pioneer

As Redes Sociais no Marketing do Agronegócio

Luis Villar, CasaDigital

Marta Martins DeVito, Especialista em Marketing - Prole

O Papel das Grandes Mídias no Marketing do Agronegócio

José Luiz Tejon Megido, Presidente – TCA International

João Rosas, Diretor Executivo de Supply Chain e Mercado Leitor – Grupo Estado

Jacques Paciullo Neto, Diretor Comercial Agronegócio – Rede Globo

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025