Reunião de trigo apresenta novas cultivares e ennfoca classificação do grão
Com a forte demanda agrícola prevista para os próximos anos, qual será papel do distribuidor e do revendedor de insumos agrícolas e veterinários? Essa foi a questão que permeou os debates do I Congresso Andav, que ocorreu em 26 e 27 de julho, e lotou o auditório do Transamérica Expo Center, em São Paulo. Cerca de 600 congressistas entre representantes dos canais de distribuição, da indústria de insumos, do poder público, prestadores de serviços e agentes financeiros estiveram presentes. O evento aconteceu em paralelo a Agrinsumos Expo&Business, a mais completa Feira de Insumos, Serviços e Logística para o Agronegócio, organizada pelo Grupo Informa.
Para o coordenador de marketing da ANDAV, Luiz Alberto Bittencourt Morais, o I Congresso Andav teve um resultado extremamente positivo. “Conseguimos reunir lideranças para debater assuntos comuns ao setor, propiciando uma interação entre todos os agentes desse mercado de maneira sadia e harmoniosa. E foi além das expectativas, pois teve a presença de mais de 90% dos participantes”, diz ele, acrescentando que durante o Congresso foi feita uma pesquisa de satisfação com os presentes que apontou 90% de aprovação total, sendo que 50% considerou o evento excelente e 40% ótimo.
De acordo com Fernando Merida, diretor de eventos do Grupo Informa a realização do I Congresso Andav foi muito exitosa. “Há muito tempo que eu não via uma entidade tão bem articulada e organizada no corpo diretivo e tão bem relacionada com as agrorevendas e a indústria de insumos”, elogiou. Segundo ele o resultado desse esforço é a continuação da parceria e do evento no próximo ano, que já tem até data: primeira semana de agosto de 2012. “O evento se propôs a unir dois elos, a indústria e os canais de distribuição. É uma iniciativa única na cadeia do agronegócio, afinal muito se fala em novas tecnologias e biotecnologias, mas pouco no fato da agrorevenda ser o braço da indústria”, considera. Merida diz ainda que se o intuito era capacitar os distribuidores de insumos agrícolas e veterinários foi muito bem cumprido ao chamar a Andav para a tarefa. “Uma agrorevenda capacitada vai prestar melhores serviços para o produtor rural”, finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura