Conexão Conhecimento: UPL realiza treinamento técnico sobre soja

O evento tem como objetivo explorar e discutir sobre as principais inovações da UPL para a soja, como por exemplo o K-Tionic

28.01.2022 | 08:25 (UTC -3)
Rafael Iglesias

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, realiza o treinamento "Conexão Conhecimento", que tem como foco a capacitação técnica em soja, de todo time da Cerrado Oeste. Seguindo protocolos de segurança contra a Covid-19, o evento que teve início na última segunda-feira acontece até 28 de janeiro na OpenAg Farm – centro de tecnologia da UPL que, mais do que desenvolver e testar produtos, trabalha em condições reais de campo, se colocando no lugar do produtor – localizada em Primavera do Leste (MT).

"Esse treinamento reune toda a equipe da UPL que atua na região do Cerrado Oeste, que já é reconhecida por seu amplo conhecimento técnico. Na programação do evento, também estamos abertos à participação de parceiros distribuidores e clientes, que poderão se atualizar sobre as soluções da UPL para a soja", afirma Rafael Borba, gerente de marketing operacional da UPL.

Rafael Borba
Rafael Borba

Borba conta que a primeira edição do "Conexão Conhecimento" tem como objetivo explorar e discutir sobre as principais inovações da UPL para a soja, como por exemplo o K-Tionic. "Para esse evento técnico, teremos o privilégio de estar em uma unidade experimental própria, a OpenAg Farm. Assim, toda a nossa força de vendas poderá comprovar uma serie de dinâmicas práticas em uma lavoura efetivamente comercial."

Outra solução em destaque no treinamento é Evolution, fungicida multissítio lançado em 2021 pela companhia, que tem origem indiana. O produto tem formulação inovadora, que combina três princípios ativos que se complementam e são altamente eficazes para defender os cultivos contra os crescentes desafios sanitários da soja e no manejo da resistência.

"Esse produto ajuda os agricultores a produzir mais e com sustentabilidade, combatendo as principais doenças em soja como ferrugem e manchas foliares. Algumas estimativas indicam que, sem o tratamento adequado, as doenças causadas por fungos podem provocar perdas de até 80% da produtividade da soja, um prejuízo gigantesco", destaca Borba.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro