BASF apresenta em Pelotas novo herbicida para manejo do arroz
A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) aguarda a realização do concurso público para a contratação de 183 novos servidores. O edital, que será lançado em breve, está sendo elaborado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH).
A instituição necessita de 63 pesquisadores, sendo 57 doutores, quatro mestres e dois graduados. As áreas de interesse são agronomia, veterinária, biologia, engenharia florestal, aquacultura e pesca, meteorologia, estatística, zootecnia, economia rural e química. Estão disponibilizadas 18 vagas de nível superior para analista de sistema, administrador, advogado, bibliotecário, contador, engenheiro mecânico, jornalista, letras e secretário-executivo. Há 40 vagas para nível médio, com diploma técnico, para as áreas administrativa, contabilidade, informática, eletrotécnica, mecânica, agropecuária e laboratório. Além disso, a instituição oferecerá 62 vagas para o nível fundamental, que atuarão como auxiliar de pesquisa a campo, motorista e agente auxiliar administrativo. Os salários variam de R$ 763,00 a R$ 3.109,00
Os nomeados serão alocados na sede, em Porto Alegre, e nos laboratórios e centros de pesquisa da Fepagro no interior do Estado. Segundo o diretor-presidente da instituição, Benami Bacaltchuk, o concurso deve ser feito no fim de novembro, início de dezembro. “Queremos convocar os aprovados o mais rápido possível”, conclui.
Secretaria da Ciência e Tecnologia
(51) 3288.8036
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura