Conab faz leilão de arroz para programa de ajuda humanitária

09.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

Como uma das ações do programa de ajuda humanitária internacional, determinada pelo presidente Lula, a Conab vai trocar nesta quarta-feira (10/12) parte de seus estoques de arroz em casca por 44,4 mil toneladas do produto beneficiado. O alimento será enviado ao Haiti, Honduras, Cuba e Jamaica, para atender vítimas de fenômenos climáticos e famílias que vivem em situação de insegurança alimentar.

Vencerá o leilão o participante que se dispuser a trocar cada tonelada de alimento beneficiado pela menor quantidade de arroz em casca. Ele terá que retirar o produto in natura de armazéns cadastrados pela Conab no Rio Grande do Sul e embarcar o arroz processado em navio espanhol, que deverá sair do porto de Rio Grande/RS entre os dias 11 e 12 de fevereiro próximo. O transporte que levará a doação brasileira foi oferecido pelo presidente do governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapateiro, em conversa mantida diretamente com o presidente Lula.

Esta será a segunda carga enviada à América Central e ao Caribe, após a publicação da Medida Provisória nº 444, de 29 de outubro, que autorizou esta ação. O primeiro carregamento partiu no último dia 18 de novembro, com 900 toneladas de leite em pó e 600 toneladas de arroz.

Willians Fausto

Conab

www.conab.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025