Fundecitrus realiza levantamento amostral de greening e cancro cítrico
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), fará no próximo dia 11 de fevereiro, as 10 horas, um leilão para escoar 160 mil toneladas de milho estocadas no Mato Grosso do Sul.
O leilão será realizado em atendimento ao pedido do governador André Puccinelli ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).
O anúncio da remoção do milho armazenado nos municípios de Bonito, São Gabriel do Oeste, Dourados, Sidrolândia, Itaporã e Naviraí foi feito pela secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, quarta-feira (03/02), durante visita a Showtec 2010.
A Secretária Tereza Cristina assegurou que esta medida virá possibilitar a estocagem da safra de soja em municípios onde a carência de armazéns mostrava-se crítica. Desta forma, a medida trará benefícios direitos aos produtores de grãos das regiões contempladas. “O Ministro Reinhold Stephanes, desde o primeiro contato, se mostrou sensível ao pleito dos sul-mato-grossenses, viabilizando os recursos necessários à remoção do milho estocado pela Conab em nosso Estado”.
A secretária também destacou durante a visita a Showtec que esta conquista é fruto do empenho das lideranças das classes produtoras e cooperativistas sul-mato-grossenses, que buscaram a interveniência do executivo estadual e de nossos parlamentares junto ao Ministério e à direção da CONAB, uma solução, a curto prazo, para este problema.
Alexssandro Loyola
Ascom - Seprotur
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura