Confirmado embarque de 30 mil toneladas de arroz para o México
Segundo a Federarroz, confirmação de exportação para aquele país mostra que demanda continua aquecida
Já está disponível para consulta o resultado do mapeamento de arroz irrigado por inundação, safra 2021/2022, em Goiás. O trabalho foi realizado pela equipe técnica da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado com a colaboração da Gerência de Geotecnologias. Os dados podem ser visualizados no Portal de Informações da Companhia.
O mapeamento dos cultivos agrícolas foi realizado por meio de sensoriamento remoto e tem o objetivo de auxiliar o trabalho de estimativa de área e de produtividade realizado pelos técnicos da Conab.
Por meio deste estudo são obtidas informações precisas sobre a distribuição geográfica no estado. Na estimativa de área, o resultado do mapeamento auxilia na análise da informação declarada, como um dado passível de verificação em campo. Já na estimativa de produtividade, o conhecimento da localização das áreas de cultivo possibilita o monitoramento das áreas produtivas por meio de parâmetros agrometeorológicos, oferecendo indicativos sobre a previsão de rendimento das lavouras.
O uso dessa tecnologia na Conab é complementar ao levantamento de informações que ocorre no campo, por meio de entrevistas que os técnicos fazem com produtores e entidades parceiras. A análise de dados gerados por satélite traz maior transparência na tomada de decisão técnica e na inteligência agropecuária.
Para acessar, clique aqui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura