Trabalho desenvolvido na FCA ganha prêmio Top Ciência
O Condomínio Terra Ouro, composto pela empresas Ourofino Agronegócio e Terramata Agropecuária, desenvolveu um Certificado de Performance Reprodutiva para a comercialização de embriões para reprodução. Com o documento, inédito nessas transações, os compradores de prenhez obtêm diferencial no mercado, garantia de qualidade e valor comercial agregado.
Na compra de uma prenhez, o comprador tem direito de escolher uma bezerra entre as três nascidas. A doadora é a vaca Jupiá III que tem em seu pedigree os quatro grandes genearcas da raça nelore e é filha da Reservada Grande Campeã Nacional Expoinel 2006, Jupiá da Guadalupe, com o grande reprodutor Ranchi Ipê Ouro. A venda de 50% da vaca Jupiá III da Ourofino foi feita na ExpoZebu desse ano pelo valor de R$1.490.000,00 por Walter Egídio, da Terramata Agropecuária,
A matriz permanece no Condomínio durante todo o período de gestação. Após o nascimento das três bezerras, o comprador terá um prazo de 30 dias, depois do nascimento da última, para a escolha da sua. O comprador ainda pode optar por deixar a bezerra sob a guarda do Condomínio durante 21 meses, até sua novilha estar com prenhez positiva. Essa é a Garantia de Performance Reprodutiva.
“É a primeira vez que ocorre um acordo como esse no Brasil. Nós permitimos ao comprador escolher qual bezerra ele quer e, se deixar sob nossa guarda, oferecemos ao animal o melhor manejo sanitário, reprodutivo e nutricional, com a supervisão dos melhores profissionais”, diz o diretor da Ourofino Genética Animal, Flavio Canavaci.
A inovação do certificado ainda vai além. Caso a bezerra escolhida não atinja a performance reprodutiva ideal em até 21 meses, o comprador receberá uma nova prenhez. A primeira compra foi realizada no último sábado, durante o leilão Superação, em Araras-SP. Durante o pregão, na fazenda Santa Cruz, o primeiro embrião foi vendido por R$ 160 mil.
O próximo leilão será no dia 25 de setembro, às 20h, na Fazenda EAO, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Ourofino Agronegócio
(16) 3518.2359
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura